PACTO COM O DIABO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) em Patanal; ele será salvo por peão que fez pacto com o cramulhão
Os poderes sobrenaturais do Velho do Rio (Osmar Prado) não serão suficientes para salvá-lo de um tiro de espingarda disparado por Muda (Bella Campos) em Pantanal. À beira da morte, ele terá de fazer um acordo com Trindade (Gabriel Sater), um peão capaz de invocar o próprio diabo com a viola na novela das nove da Globo.
A retirante mais uma vez caçará briga com a onça-pintada em que supostamente teria reencarnado o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes). Com a partida de Juma (Alanis Guillen) para o Rio de Janeiro, ela se verá sozinha na tapera em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (7).
Na forma de um animal selvagem, a mulher de Gil (Enrique Diaz) não poupará esforços para afastar a personagem de Bella Campos da filha mais nova. Ela foi assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro) a mando da jovem na primeira fase e, por isso, sabe que a cria corre perigo com a "amiga"por perto.
Encurralada, Muda pegará a espingarda e soltará chumbo contra a fera, mas os projéteis vão encontrar mesmo o peito do Velho do Rio. Muito machucado, ele baterá à porta do casebre para pedir por socorro, mas a garota não abrirá --com medo de que, na verdade, o espírito de Maria tenha vindo arrastá-la para o inferno.
Trindade encontrará o avô de Jove (Jesuita Barbosa) caído à beira do rio e lhe oferecerá um pouco de água. "Eu tô c'uma bala cravada no peito. Que tá me queimâno. Me arranca ela do peito", balbuciará o patriarca dos Leôncio.
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal
Recém-chegado, Trindade revelará ao Velho do Rio que foi enviado pelo próprio cramulhão para aquelas bandas. "Só se fô na ponta da faca. Eu tenho um trato com o diabo", avisará ele. "Me arranca logo essa bala do peito. Que ocê vai tê o que ele prometeu", responderá o encantado.
O personagem de Gabriel Sater vai fazer uma cirurgia improvisada ali mesmo no meio do mato e, ao se virar para pegar um pouco mais de água, já não encontrará mais o ancião. Ele verá apenas uma sucuri gigante se arrastar com dificuldade até desaparecer por completo entre a vegetação
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.