Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO COM O DIABO

Velho do Rio morre em Pantanal? Mistério sobrenatural paira sobre a novela

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado caracterizado como o Velho do Rio em cena de Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) em Patanal; ele será salvo por peão que fez pacto com o cramulhão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2022 - 20h00

Os poderes sobrenaturais do Velho do Rio (Osmar Prado) não serão suficientes para salvá-lo de um tiro de espingarda disparado por Muda (Bella Campos) em Pantanal. À beira da morte, ele terá de fazer um acordo com Trindade (Gabriel Sater), um peão capaz de invocar o próprio diabo com a viola na novela das nove da Globo.

A retirante mais uma vez caçará briga com a onça-pintada em que supostamente teria reencarnado o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes). Com a partida de Juma (Alanis Guillen) para o Rio de Janeiro, ela se verá sozinha na tapera em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (7).

Na forma de um animal selvagem, a mulher de Gil (Enrique Diaz) não poupará esforços para afastar a personagem de Bella Campos da filha mais nova. Ela foi assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro) a mando da jovem na primeira fase e, por isso, sabe que a cria corre perigo com a "amiga"por perto.

Encurralada, Muda pegará a espingarda e soltará chumbo contra a fera, mas os projéteis vão encontrar mesmo o peito do Velho do Rio. Muito machucado, ele baterá à porta do casebre para pedir por socorro, mas a garota não abrirá --com medo de que, na verdade, o espírito de Maria tenha vindo arrastá-la para o inferno.

Trindade encontrará o avô de Jove (Jesuita Barbosa) caído à beira do rio e lhe oferecerá um pouco de água. "Eu tô c'uma bala cravada no peito. Que tá me queimâno. Me arranca ela do peito", balbuciará o patriarca dos Leôncio.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater caracterizado como Trindade em cena de Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Quem é Trindade em Pantanal?

Recém-chegado, Trindade revelará ao Velho do Rio que foi enviado pelo próprio cramulhão para aquelas bandas. "Só se na ponta da faca. Eu tenho um trato com o diabo", avisará ele. "Me arranca logo essa bala do peito. Que ocê vai o que ele prometeu", responderá o encantado.

O personagem de Gabriel Sater vai fazer uma cirurgia improvisada ali mesmo no meio do mato e, ao se virar para pegar um pouco mais de água, já não encontrará mais o ancião. Ele verá apenas uma sucuri gigante se arrastar com dificuldade até desaparecer por completo entre a vegetação

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.