Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL SATER

Pantanal: Filho de Almir Sater fez teste secreto para seguir os passos do pai

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Gabriel Sater caracterizado como Trindade de Pantanal: ele veste chapéu de palha, camisa surrada e um colete de veludo gasto. É possível ver as tiras do suporte do violão, preso em suas costas. Sério e com a barba bem aparada, ele encara a câmera.

Gabriel Sater interpretará o boiadeiro Trindade em Pantanal; papel foi de seu pai em 1990

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 12h26
Atualizado em 15/2/2022 - 18h20

Filho de Almir Sater, Gabriel Sater não contou para ninguém quando decidiu fazer um teste para o papel de Trindade no remake de Pantanal. Na versão original de 1990, o personagem boiadeiro foi vivido pelo cantor sertanejo. Com o anúncio do novo folhetim, o ator viu uma oportunidade de seguir os passos do pai: "Eu quis esse personagem mais do que qualquer outro da minha vida", contou. 

Conhecido na Globo por ter feito Meu Pedacinho de Chão (2014), o também músico ficou tocado com a possibilidade de refazer um papel que alavancou a carreira do pai. Assim, ele decidiu se submeter aos testes da produção em segredo para que pudesse fazer tudo com calma. 

"Eu ia tirar um recesso na pandemia, estava indo para uma lua de mel numa casa isolada. Quando vi a primeira notícia de que ia ter a novela, meu coração acelerou. Parei, foquei toda a energia possível. Deu certo", contou Sater, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

Depois do teste, eu comecei a trabalhar a parte física, estudar mais a viola. E sou um dos maiores fãs do meu pai. Vi um pouco a novela quando criança e mais tarde voltei a assistir inteira. É bom ter esse frescor como audiência. 

O fato de viver Trindade na versão de Bruno Luperi fez Gabriel Sater se lembrar de outro momento na carreira: as inevitáveis comparações com o pai. Ele, no entanto, contou que vai tirar de letra qualquer comentário sobre o tema.

"A gente é que escolhe se os comentários vão incomodar ou atrapalhar. Não tenho como controlar o que as pessoas podem vir a achar. Já vi muita gente comparando de forma competitiva. E isso é que não existe. [...] Meu pai me achava corajoso por querer fazer coisas diferentes", pontuou.

Em Pantanal, Trindade é um peão bastante misterioso. Na história, parte dos personagens acreditam que o homem tem um pacto do diabo ou é o próprio tinhoso por conta de suas atitudes esquisitas.

Almir Sater também participará da novela. Além de o sertanejo ter cedido sua fazenda para as gravações do folhetim, ele viverá o chalaneiro Eugênio. O personagem e sua chalana terão o propósito espiritual de carregar as almas, eliminar o mal, purificar e trazer vida nova à região.

Veja a caracterização de pai e filho para Pantanal.

Gabriel Sater caracterizado como Trindade em Pantanal; ele usa colete de veludo gasto, cinturão e chapéu de palha

Gabriel Sater viverá Trindade em Pantanal

Almir Sater caracterizado como Eugênio; ele usa camisa solta e óculos de grau

Almir Sater será o chalaneiro Eugênio

Pantanal conta a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) e estreia em 28 de março. O elenco tem nomes como Renato Góes, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Murilo Benício e Julia Dalavia, entre outros.

A previsão inicial era de que a nova versão do sucesso de 1990 da Manchete (1983-1999) continuasse sendo gravada até maio, mas, agora, os trabalhos devem se estender um pouco mais. 

O capítulo de estreia de Pantanal já está totalmente editado. A trama terá entre 160 e 180 capítulos. Em seguida, se a Globo não alterar sua programação, virá a nova novela de João Emanuel Carneiro: Olho por Olho. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.