Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL DAS MULHERES

Disney vira máquina de comprar e derrota Globo em direitos de Euro feminina

DIVULGAÇÃO/UEFA

Seleção da Holanda comemora ida para a final na Copa do Mundo de 2019

Seleção da Holanda é a atual campeã da Europa no futebol feminino: Disney vai exibir Euro em julho

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 17h15
Atualizado em 21/6/2022 - 6h00

A Disney venceu nesta segunda-feira (20) a licitação pelos direitos de transmissão da Eurocopa feminina, que começa em 6 de julho. Os principais jogos serão mostrados na ESPN, enquanto todas as partidas serão vistas no Star+, o serviço de streaming da empresa que já conta com os principais torneios do mercado --como a Libertadores.

A Globo, para exibição no SporTV, e a Paramount, fizeram propostas, mas perderam. A venda foi feita pela agência CAA Eleven, que negocia torneio de seleções da Uefa. Segundo apurou o Notícias da TV, dois fatos pesaram a favor da Disney. O primeiro é que a Euro feminina será exibida em outros países da América Latina, como Argentina, Chile e Colômbia, o que ajuda bastante.

O segundo foi o plano da empresa para mostrar todos os jogos da competição, algo que jamais havia acontecido no Brasil. Será a primeira vez que a Eurocopa de futebol feminino terá jogos disponíveis no mercado brasileiro. O que não for escolhido para a TV linear, terá exibição no streaming.

Por semana, o Star+ costuma mostrar cem eventos ao vivo. Somente no futebol feminino, existem outros eventos como a Copa da Rainha, a Copa da Inglaterra feminina e o Campeonato Italiano feminino. Mesmo com as férias da temporada da Europa, a média se mantém com a Euro reforçando o cardápio.

A Euro feminina vai acontecer na Inglaterra entre 6 e 31 de julho deste ano. Originalmente, o evento ocorreria entre 7 de julho e 1 de agosto de 2021. Todavia, com o avanço da Covid-19 na Europa e como consequência direta dela, os adiamentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da Euro masculina de 2020 para o verão de 2021, o torneio foi remarcado.

A Inglaterra já sediou o torneio em 2005, a última edição com oito equipes. Hoje, são 16 seleções. A seleção da Holanda é a atual campeã. Times como Alemanha, Espanha, Itália e França, além do time neerlandês, são os favoritos para levantar o caneco novamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.