Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Traumatizada com surras, Beatriz rejeita Bento; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Personagem de Dira Paes (Beatriz) revelará que sofria violência doméstica em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Personagem de Dira Paes (Beatriz) revelará que sofria violência doméstica em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/5/2016 - 5h11

O namoro de Beatriz (Dira Paes) e Bento (Irandhir Santos) vai demorar mais um pouco para engatar em Velho Chico, novela das nove da Globo. A partir de segunda-feira (16), será revelado porque a professora tem tanto medo de amar. Em uma conversa com a mãe, Ceci (Luci Pereira), a educadora questionará quando o pai se tornou o homem violento que espancava a mulher e os filhos. Mãe e filha eram vítimas de violência doméstica, e a professora tem trauma.

Primeiro, ela terá um momento romântico com o vereador. Ele vai surpreendê-la com um beijo apaixonado à beira do rio São Francisco, sem respeitar o tempo que ela pediu para pensar no relacionamento dos dois. "Enquanto a gente espera, a vida passa correndo, atropelando o tempo, como as águas desse rio. Do que você tem tanto medo. Me diz?", questionará o irmão de Santo (Domingos Montagner).

A professora alegará que não o conhece direito e que não tem mais idade para se deixar levar por arroubos de paixão. "Eu nunca senti isso na minha vida, Beatriz. Nunca me apaixonei desse jeito por mulher nenhuma! E nem achei que um dia fosse me apaixonar! Isso que eu sinto por você é coisa de outra vida. Só pode ser! Quando bati os olhos em você, fiquei maluco de um jeito que não sei explicar", falará o vereador.

Suas palavras vão vencer a resistência dela, que ficará com os olhos cheios de lágrimas. Mais tarde, ao chegar em casa, ela pedirá para a mãe contar como era seu pai antes de virar um alcoólatra violento. "Dêxa essas história no passado, fia. Dexa no passado, que é o melhor que ocê tem a fazê!", pedirá Ceci.

Mudança de comportamento

Beatriz avisará que precisa saber. "Seu pai tinha os zói grande, as mão firmee quente e a boca cheia de sorriso. A voz dele era macia, que chegava acarinhâno os ouvido. Era bonito. Tão bunito que num pensei duas veiz, quâno ele quis me carregá c’um ele. Larguei tudo pra corrê mundo mais ele. Essa história ocê já conhece. Já cansei de contá", comentará a benzedeira.

Ceci afirmará que ele era um homem bom até os irmãos de Beatriz nascerem. "Quando foi que ele começou a ficar agressivo?", perguntará a professora, deixando a mãe agoniada. Apesar de Ceci dizer que não quer mesmo falar disso, ela insistirá, com lágrimas caindo de seus olhos.

"A vida foi afastâno a gente. Seus irmão nasceu, ele continuô viajâno, eu fui ficâno prá cuidá d’ocês! O amô foi definhando, ele começô a bebê. Foi isso que aconteceu", responderá a benzedeira. Ela ainda afirmará que nunca imaginou que seria assim. "Meu medo é esse. Que essa história se repita comigo", revelará Beatriz. "Esse era meu destino, não era o teu. Ocênum espelhe sua vida na minha vida, que a vida da gente nunca é igual a de ninguém", aconselhará Ceci.

Além de enfrentar a barreira desse trauma, mais para frente o romance de Beatriz e Bento estremecerá com a chegada de Martim (Lee Taylor). Os três formarão um triângulo amoroso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.