Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Middle

Série mostra crise da classe média: sem TV paga e de férias em casa

Divulgação/ABC

Elenco de The Middle na sétima temporada; série mostra os perrengues da classe média - Divulgação/ABC

Elenco de The Middle na sétima temporada; série mostra os perrengues da classe média

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/5/2016 - 5h01

Cortar a TV paga e passar férias em casa para economizar dinheiro são práticas comuns de famílias em crise financeira. A série The Middle mostra uma família que passa justamente por esses e outros perrengues e encara a situação de forma bem-humorada e única, o que torna a atração uma das melhores comédias da atualidade. A sétima temporada de The Middle estreia nesta quinta-feira (12), às 20h, na Warner.

Os novos episódios da série trazem mudanças para família Heck, natural de uma cidade no interior dos Estados Unidos. Sue (Eden Sher) entra para a mesma faculdade em que o irmão Axl (Charlie McDermott) estuda. Isso provoca uma avalanche de emoções em Frankie (Patricia Heaton), que não terá mais a filha em casa para conversar.

Elas mantêm contato por telefone, mas o marido Mike (Neil Flynn) encoraja Frankie a não procurar tanto Sue e deixá-la amadurecer. A independência também é um desejo de Axl, que procura uma casa para morar e corre atrás do primeiro estágio. Enquanto isso, o caçula Brick (Atticus Shaffer) vai para a oitava série e passa a ser o único filho no lar dos Heck _e ele aproveitará bem a liberdade de não ter os irmãos por perto.

Em seis temporadas, The Middle apresentou muitas confusões com as quais qualquer integrante de uma família grande pode se identificar. Relembre as principais e as mais engraçadas:

divulgação/abc

Os atores Patricia Heaton e Neil Flynn em The Middle; casal divide tarefas para sustentar casa

Marido e mulher trabalhando

O trabalho de Mike como administrador de uma pedreira não é suficiente para sustentar a casa com três filhos. A mulher, Frankie, contribui com a renda familiar como vendedora de carros. Conforme o tempo passa, os filhos crescem e vão para a faculdade, e ela vê a necessidade de buscar um emprego melhor. Frankie ingressa numa escola técnica para se tornar higienista dental.

divulgação/abc

Atticus Shaffer, Eden Sher e Charlie McDermott fazem cara de incrêdulos com corte de TV 

Cortar TV paga

Assim que as contas apertam, a TV paga é uma das primeiras despesas eliminadas para equilibrar o orçamento familiar. Os Heck passam por isso na primeira temporada, quando atrasam o pagamento da conta de luz e têm a energia cortada. O casal decide então abdicar da TV paga para economizar. No início, os filhos reclamam, mas logo encontram outras atividades além de ver TV. 

divulgação/ABC

Acampamento às presas da família Heck deu tudo errado para Frankie (Patricia Heaton)

Férias?

Sem dinheiro, o jeito é passar as férias escolares em casa. Mas, na terceira temporada, Frankie sente inveja ao ver todos os vizinhos viajando para algum lugar diferente enquanto ela tem que ficar com os filhos no meio do nada. Ela insiste que o marido leve as crianças para algum lugar simples e barato, mas Mike só consegue pensar no bom e velho acampamento, não muito longe de casa. As férias forçadas não dão certo: os filhos não curtem, e Frankie se frustra com a aventura.

divulgação/abc

Em The Middle, Charlie McDermott interpreta um jovem que não se inibe em tirar a roupa 

Educado, mas só com os outros

Frankie e Mike ficam preocupados quando Axl tem de passar por uma entrevista para conseguir uma bolsa de estudos na Universidade East Indiana State. Eles temem que o filho se comporte mal e não agrade a recrutadora. Para a surpresa de ambos, Axl é um perfeito cavalheiro com a representante da faculdade, deixando uma ótima impressão. Mas, assim que ela vai embora, o garoto volta aos velhos costumes, como ficar só de cueca no sofá. Frankie fica indignada e questiona por que ele só é educado com outras pessoas e não com os integrantes de sua família. 

divulgação/abc

O ator Matthew Atkinson paquerou a personagem de Patricia Heaton na sexta temporada

O amigo bonitão do filho

Axl convida o amigo Finn, interpretado por Matthew Atkinson, para ir até a sua casa, e ele logo elogia as roupas que Frankie usa. Ela fica feliz pelo comentário e retribui o flerte. Encantada com as palavras que ouviu, a mãe da família Heck compartilha tudo com uma amiga, por telefone, assumindo que considera o amigo do filho bem bonito. Mas Frankie logo percebe que os meninos poderiam estar ouvindo a conversa no carro, por meio de um dispositivo de Bluetooth que Mike instalou no carro. Isso a deixa constrangida e sem jeito quando fica a sós com Finn na cozinha de casa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Crise

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.