Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Tereza rompe com Afrânio e vai morar com Santo; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Domingos Montagner (Santo) em cena da novela Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Domingos Montagner (Santo) em cena da novela Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/8/2016 - 6h30

Prevista para terminar no dia 30 de setembro, a novela Velho Chico entrará no seu último mês de exibição com a união de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga). O mocinho sairá de casa após descobrir que Olívia (Giullia Buscacio) não é sua filha biológica. Ao mesmo tempo, Tereza brigará com o pai, que a obrigará a escolher entre ele e o agricultor. "Não existe felicidade longe do homem que amo", dirá a filha do coronel. Santo se abrigará na casa de Bento (Irandhir Santos), e será lá que ele e Tereza viverão os primeiros dias como "marido e mulher".

Santo vai preferir sair da casa da sua família por temer que Luzia (Lucy Alves) faça alguma "besteira" se for colocada para fora da fazenda Piatã. A pedido do irmão, ele se acomodará na casa que foi de capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e receberá Tereza assim que chegar.

Primeiro, ela vai cuidar dos ferimentos do amado, ainda em recuperação pelos tiros que levou no atentado. Na sequência, eles protagonizarão cenas quentes. Antes disso, o público verá Tereza romper com o pai. "Durante 30 anos da minha vida, eu abri mão de tudo para atender sua vontade. Me casei com um sujeito asqueroso, me afastei da minha terra, dessa casa, de tudo que mais amo nessa vida, meu pai. Me afastei do senhor, pra quê?", questionará ela.

"Saiba que tem certas escolhas nessa vida que não tem volta, Maria Tereza, essa é uma delas. Você amar esse retirante não muda o que sinto por ele", falará o coronel. Tereza perguntará se o pai pretende matar o agricultor ou ela por desejarem viver esse amor que sentem um pelo outro. "Num vô fazê nada contra ele, muito menos contra você. Só lamento você mais uma a as costas pra mim. Eu sempre soube que esse dia ia chegá", falará o Saruê, fragilizado e emocionado.

Tereza afirmará que eles não precisam virar inimigos. "Num me peça mais nada. Você indo embora e num vô impedí, mais que isso eu também não posso fazê. Você tem a obrigação de feliz com ele. Porque comigo você seria", esbravejará o coronel, contendo as lágrimas. "Você volte quando quisé que minha casa vai sempre sua, mas volte sem aquele um", continuará ele, que dará um abraço apertado na filha de adeus.

Vida de casal

Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 29. Em seguida, Tereza já aparecerá cuidando dos ferimentos de Santo com ajuda de Ceci (Luci Pereira). Quando ficarem a sós, os dois falarão sobre o novo momento. O agricultor perceberá que ela está preocupada e até um pouco abatida. 

A mãe de Miguel (Gabriel Leone) afirmará que é medo. "Depois de tanto tempo estamos juntos, tenho medo que isso não dure", falará ela. "Tudo que fizeram pra nos afastá trouxe um pra perto do outro. Nada vai nos separá, Terê! A força que nos trouxe até aqui não é só nossa. É de Deus, do destino ou do que fô, mas do nosso lado", dirá ele, acalmando a amada.

Eles vão se beijar com carinho e paixão. "O que a gente cultivô com tanto amor, maldade nenhuma pode afastá! Por 30 anos vivi o medo de nunca mais ter você nos meus braços. Meu único medo agora é você ir s’embora ôtra veiz", vai declarar Santo. "Eu não vou embora nunca, Santo! Nunca", responderá ela, partindo para beijos ardentes e carícias.

Dias depois, o telespectador verá Tereza começar a trabalhar na cooperativa e fechar uma grande venda para um cliente estrangeiro. O casal parecerá mais unido do que nunca. Só que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) chantageará Afrânio, virará o novo Saruê e deixará claro que vai lutar com todas as armas para afastar Tereza e Santo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.