Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Acaba o mistério

Na reta final, Mr. Robot traz grande revelação da segunda temporada

Divulgação/USA Network

Rami Malek e Joey Bada$$ em Mr. Robot; jogo de basquete em parque ou na prisão? - Divulgação/USA Network

Rami Malek e Joey Bada$$ em Mr. Robot; jogo de basquete em parque ou na prisão?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/8/2016 - 13h29

A seis episódios do fim da segunda temporada, Mr. Robot traz a revelação do grande mistério da trama: o hacker Elliot Alderson (Rami Malek) está preso, internado em um hospital psiquiátrico ou simplesmente livre? O canal Space exibe hoje (18), às 23h20, a resposta para essa pergunta, que surgiu de teorias criadas por fãs da série, intrigados pela rotina monótona de Elliot após o bem-sucedido ataque contra a multinacional E Corp.

As hipóteses têm como base o novo cotidiano de Elliot, que consiste em ter hora certa para acordar, almoçar e se divertir, por exemplo. Tudo isso longe de qualquer computador ou dispositivo eletrônico. A vida analógica do hacker na segunda temporada se opõe ao que foi mostrado no ano de estreia da série, em que ele ficava sempre conectado. Quem aposta na liberdade de Elliot acredita que a rotina foi uma estratégia dele para se desligar e tentar se livrar das alucinações nas quais seu pai Edward (Christian Slater), o Mr. Robot, constantemente aparece. Nesse caso, quanto mais longe do passado e distante de computadores ele ficar, melhor. Seria uma saída para não sofrer mais com os distúrbios.

As ideias que colocam Elliot na prisão ou em um hospital psiquiátrico, de certa forma, se sobrepõem. Um argumento favorável a essas hipóteses é justamente o horário das atividades do hacker, todas programadas e controladas com rigor _rotina típica de quem está preso ou internado. Outra defesa interessante é o fato de o novo amigo dele, Leon (Joey Bada$$), ter virado fã de Seinfeld, famosa comédia dos anos 1990. Ele teria começado a assistir a série no refeitório ou em alguma sala de recreação da prisão ou hospital. Seinfeld é reprisada em emissoras locais e em canais pagos.

As conversas que Elliot tivera até então com a irmã Darlene (Carly Chaikin), com Angela (Portia Doubleday) ou com sua psicóloga na sala de estar da casa de sua mãe, na verdade teriam acontecido no horário de visita. A mãe dele, que não tem seu nome citado em nenhum momento na série, seria uma guarda ou enfermeira. Há dois motivos podem justificar a reclusão de Elliot. Ele foi preso por ter matado Tyrell Wellick (Martin Wallstrom), um executivo da E Corp, ou foi internado para cuidar de sua saúde mental.

Na segunda temporada, a série Mr. Robot continua brincando com o telespectador sobre o que é real e o que é fantasioso. No ano de estreia, por exemplo, o desafio era saber se Mr. Robot existia ou era apenas um produto da imaginação de Elliot. Agora, a nova neura é revelada na metade final da segunda temporada, o que pode dar um novo fôlego ao drama que, nos Estados Unidos, tem registrado audiência 20% menor do que na primeira temporada. Mr. Robot ganhou dois prêmios no Globo de Ouro deste ano, recebeu seis indicações ao Emmy e já foi renovada para a terceira temporada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas