Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Sem Martim, Encarnação decide morrer de fome

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) desiste de esperar seu neto na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) desiste de esperar seu neto na novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/5/2016 - 5h15

Os dias vão passar e Martim (Lee Taylor) não vai procurar a família em Velho Chico, novela das nove da Globo. Encarnação (Selma Egrei) desistirá de esperar o neto para poder morrer e começará tecer sua mortalha dia e noite sem parar. Ela se negará a comer, deixando Iolanda (Christiane Torloni) e as empregadas da casa apavoradas. "Preciso acabar logo essa mortalha que é pra me ver livre dessa vida", dirá a centenária.  

Em um dos momentos de fúria, ela jogará sua bengala em Dalva (Mariene de Castro) por insistir em lhe dar algo para engolir. A revolta da idosa acontecerá após ela ter novos sonhos com o neto. Só que mesmo perto da fazenda do pai, Martim não vai procurá-lo. O herdeiro, inclusive, fará o padre Benício (Carlos Vereza) prometer que não revelará que ele está vivendo no sítio que era de seus avós maternos, os pais de Leonor (Marina Nery).

A primeira a perceber que a patroa estará desistindo de viver será Doninha (Suely Bispo). "Já tarde, era hora boa da sinhora se recolhê. A senhora pode muito bem continuá isso amanhã", falará a mãe de Cícero, que ficará assustada com a matriarca dos de Sá Ribeiro dizendo que precisa se ver livre dessa vida logo. "Chegá nessa idade não é bênção, é castigo! Vivê é morrê um pedaço a cada dia que passa", reclamará Encarnação. 

A idosa dirá que o que mais está pesando é ter de passar o fim de sua vida longe de Martim. "Minha hora tá chegâno, Doninha. E nada dele, nem sinal. O mais que tenho são esses sonhos, que não sei se vêm para me acalmar ou para me desassossegar de vez. Vô vivê o tempo de tecê minha mortalha e me despedi de Martim. Ou me encontrá com ele, onde quer que ele esteja", dirá, retomando o trabalho no tear.

Horas depois, será a vez de Dalva oferecer comida, suco, vitamina, chá, e Encarnação se negará a engolir qualquer coisa. "Já disse que num tô com fome! Já disse que não quero", esbravejará Encarnação, jogando a bengala em cima da funcionária.

Dalva contará o que aconteceu a Iolanda. Antes que a sogra definhe, a cantora pedirá para o marido, Afrânio (Antonio Fagundes), interceder. Ela falará ao coronel que ele precisa trazer Martim de volta para acabar com a tristeza de Encarnação.

Ao ouvir o nome do filho, o Saruê afirmará que Martim morreu para ele. "Ela cansou dessa vida não é de hoje, Iolanda. Não é por mim que ela se doendo. Não tem nada que eu possa fazer. Digo e repito quantas vezes for: Martim pra mim está morto! E se minha mãe quiser se abraçar a memória desse fantasma, ela que se abrace, que eu não tenho nada com isso", gritará ele.

Iolanda ficará arrasada, sem saber o que fazer para não ver Encarnação morrer de fome. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 19 na novela das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.