Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO PELA AUDIÊNCIA

'Tatá Werneck é uma metralhadora, pensa fora da casinha', diz Porchat

FOTOS GIANNE CARVALHO/MULTISHOW

Fábio Porchat e Tatá Werneck comandam a partir de hoje o Tudo Pela Audiência, no Multishow - FOTOS GIANNE CARVALHO/MULTISHOW

Fábio Porchat e Tatá Werneck comandam a partir de hoje o Tudo Pela Audiência, no Multishow

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/5/2016 - 5h12

O programa Tudo Pela Audiência está de volta. A partir desta segunda-feira (9), Tatá Werneck e Fábio Porchat vão contar piadas, dar selinho, sensualizar em um pole dance, satirizar a plateia e outros programas de TV. Apesar de parecerem unha e carne no palco, os dois passaram um ano e meio sem se ver entre a segunda e a terceira temporada da atração do canal Multishow. Mas garantem que estão mais afiados do que nunca.

Fábio Porchat diz que a distância entre os dois não os atrapalha porque eles se dão muito bem em cena. "Sei que posso jogar a bola para a Tatá, que ela fará gol", diz o apresentador. "A Tatá é uma gênia, é muito engraçada dentro e fora do programa, muito louca. Tem umas sacadas, é muito rápida. É uma metralhadora, faz cinco piadas em um segundo. Pensa fora da casinha. Isso é muito bom porque me sinto jogando num time que o atacante é o Neymar, o [Lionel] Messi e o [Luis Alberto] Suárez numa pessoa só", elogia o humorista.

A maneira como a dupla fazia o programa há um ano e meio já não é igual porque ambos experimentaram muitas outras coisas nesse período. Além disso, o programa tem uma nova diretora, Lilian Amarante. Ela afirma que o fato de ser nova no projeto também traz um outro olhar para o conteúdo. 

Fábio e a cantora Thaeme sensualizam no pole dance

O desafio agora é mostrar que o programa se aperfeiçoa a cada temporada. Porchat afirma que é difícil criar coisas novas para a atração porque nela não há limites. A diretora, no entanto, diz que o programa tem seu DNA e um formato consolidado, mas isso não significa que ele já alcançou tudo o que pode dar. "Um projeto de humor tem de ser engraçado, e minha função é construir plataformas para esses dois talentos brincarem de uma forma que funcione", conta Lilian.

Rosana Hermann é a roteirista do programa, mas Porchat também participa de toda a criação. A diretora revela que se surpreendeu com o trabalho do humorista porque ele tem muito feeling para televisão. "É um comunicador, esclarecido e atualizado. Além disso, tem a disposição de participar da criação. Podia ser um cara que chegasse aqui e ficasse só na apresentação, mas ele sabe que, se tem a mão dele, fica melhor. Ele consegue aferir em uma reunião de pauta o que é bom ou que é só uma 'piadoca'. Coisas que a gente estava achando sensacional", comenta.

O programa tem um viés perigoso porque faz parte do formato ser apelativo. Forçar barreiras e limites é uma das propostas da atração. "Muitas vezes a gente nem chega a um consenso do que é o limite. Um quadro que se chama Apelação de Emergência, com certeza já está para fora da cerca, fora de qualquer padrão", conta Lilian.

Tatá e Fábio apresentam o Famoso Escondidinho

Além disso, os convidados são submetidos a perguntas indiscretas no
quadro Responde ou Sensualiza. Se não responderem, eles são obrigados a sensualizar no pole dance. 

Novos 30 episódios foram gravados no Rio de Janeiro nos últimos meses. O cenário ficou mais escandaloso, tem inspiração em cassinos. Para ter um frescor, as brincadeiras foram renovadas.

Duas barras de pole dance e um escorregador foram colocados no meio da plateia para que os apresentadores possam interagir mais com o público. Dois assistentes de palco, craques em pole dance, também foram contratados para fazer acrobacias.

A diretora diz que o projeto seria uma pólvora se fosse ao vivo porque teria o improviso que tem na gravação, com a adrenalina que só um programa ao vivo traz. "Aqui a gente se diverte muito. Esse termômetro já passamos para o telespectador porque gravamos quase sem cortes. Por isso, nenhum convidado é pego de surpresa. Todo mundo sabe que vai surfar, só não sabe o tamanho da onda."

Lilian diz que nunca teve caso de convidado se negar a entrar no jogo. Uma das brincadeiras que fizeram sucesso com os participantes nas gravações foi o Famoso Escondidinho, quadro em que uma personalidade é apresentada para o público em diferentes esconderijos e a plateia precisa adivinhar quem é. Nisso, o convidado é obrigado a entrar no palco dentro de uma lixeira, com saco na cabeça ou até mesmo dentro de um banheiro químico. 

O Tudo Pela Audiência vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30, no Multishow. Os convidados da primeira semana são Marcos Mion (segunda-feira, 9), Amaury Jr. (terça-feira, 10), Supla (quarta-feira, 11), Buchecha (quinta-feira, 12) e Ludmilla (sexta-feira, 13). 


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.