Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Santo e Miguel se unem para enfrentar Afrânio

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) e Gabriel Leone (Miguel) em cenas de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) e Gabriel Leone (Miguel) em cenas de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 13/6/2016 - 8h18

Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) vão ignorar a pressão de Afrânio (Antonio Fagundes) e se unir nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. O agricultor aceitará a proposta do filho de Tereza (Camila Pitanga) para implantar o projeto de plantio sustentável, que vai contra a ideologia do coronel Saruê.

Depois do primeiro encontro com Miguel, Santo terá que encarar a fúria de Luzia (Lucy Alves) e a incompreensão de Bento (Irandhir Santos), mas ficará balançado com a proposta do rapaz para salvar as pequenas produções da região. Ao perceber que o pai se interessou, Olívia (Giullia Buscacio) planejará uma forma de promover um novo encontro entre eles.

Ela levará o produtor até a casa de Ceci (Luci Pereira), onde Miguel estará à espera dele. "Acabei de comprar uma briga dos diabo com sua mãe e seu tio e você já me vem com mais enrosco", dirá Santo, ao chegar no local e ver o filho de Tereza.

Os quatro caminharão pela mata, e o discurso do agrônomo sobre mudar a relação do homem com a agricultura emocionará Santo. Ele proporá que Santo dê suporte para que a filha encabece o projeto que contará com a ajuda sua ajuda acadêmica e com o conhecimento prático de Ceci. "Uma simbiose. uma cooperação benéfica para todos. Sem exploração, sem competição, sem rivalidade...", explicará o filho de Tereza. "O esforço de um gera o bem-estar de todos", completará Santo, com lágrimas nos olhos.

Santo alertará o rapaz de que o tocar o projeto significará ter que encarar Afrânio. "Quando o Saruê souber... vocês imaginam o que vamos ter de enfrentar?", perguntará o agricultor. "Eu imagino. Mas esse projeto é muito maior que nós", rebaterá Miguel. "É. É um projeto de uma vida!", completará o presidente da cooperativa.

Após a conversa com Miguel, Santo procurará padre Benício (Carlos Vereza) para se aconselhar, e o religioso dará força para a parceria entre os dois.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.