Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVELA DAS NOVE

Velho Chico: Padre Benício se recusa a perdoar crime de Encarnação

Reprodução/Globo

A atriz Selma Egrei em cena como a personagem Encarnação em Velho Chico - Reprodução/Globo

A atriz Selma Egrei em cena como a personagem Encarnação em Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2016 - 7h14

Prestes a morrer, Encarnação (Selma Egrei) pensará nos pecados que cometeu no passado e buscará a redenção na igreja na reta final de Velho Chico. No entanto, ela não será perdoada de maneira tão simples quanto imaginará. A matriarca da família Sá Ribeiro procurará o padre Benício (Carlos Vereza) e confessará que mandou matar o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Diante de uma informação tão grave, ele se negará a perdoá-la.

Nos últimos dias de sua vida, Encarnação sentirá culpa por ter praticado tantas maldades, principalmente pelo assassinato do capitão Rosa, que ela encomendou. Por isso, convidará padre Benício para uma visita à fazenda e revelará esse segredo a ele. 

"Eu matei meu filho, padre, no dia que encomendei a morte do capitão Ernesto Rosa", ela dirá. "Matar um homem?", se espantará o pároco. "Que estava matando minha família! E, se não morresse, teria extinto os de Sá Ribeiro da lembrança desse mundo para sempre! Não vim atrás de seu julgamento, mas do perdão de Deus! Dê minha penitência de uma vez, que não me resta muito mais vida para pagar meus pecados!", tentará explicar a mãe de Afrânio (Antonio Fagundes).

Transtornado, padre Benício não se convencerá pelas palavras dela: "Deus que me perdoe se estiver agindo errado, mas eu lhe nego qualquer penitência! E, acima de tudo, qualquer perdão!". Encarnação suplicará a misericórdia do religioso, com a justificativa de que morrerá logo, mas ele continuará irredutível. "A senhora, que se diz mãe, banhou de sangue seu próprio filho e cobriu o destino dele com essa couraça de coronel! "Pois a senhora que viva até o final de sua vida carregando sua culpa!", ele dirá.

Nesse momento, a avó de Tereza (Camila Pitanga) ficará irada com o padre e o expulsará da fazenda. "Saia já da minha casa! Seu maldito! Quem pensa que é para negar o perdão de Deus? Pois bem... Com ou sem seu perdão eu fico nessa terra só o tempo de terminar minha mortalha e nem mais um segundo. E, se ficar, vai ser para fazer todos que se viraram contra mim se arrependerem disso!", afirmará.

Depois da briga, Encarnação entenderá que é a outra pessoa que precisa pedir perdão: Piedade (Zezita Matos). Ela irá até a casa da família Dos Anjos e se humilhará até conseguir a misericórdia de sua inimiga. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?