Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel rompe com Tereza após descobrir que é filho de Santo

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) tem ataque de raiva com revelação em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) tem ataque de raiva com revelação em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/6/2016 - 11h52

Miguel (Gabriel Leone) terá uma explosão de raiva ao descobrir que foi enganado por Tereza (Camila Pitanga) a vida inteira. Nos próximos capítulos de Velho Chico, a filha do coronel Afrânio (Antonio Fagundes) será obrigada por Santo (Domingos Montagner) a contar a verdade sobre Miguel. Ele mandará o jovem procurar a mãe assim que souber que é seu pai. O agrônomo irá atrás dela na fazenda do avô e ficará furioso ao ouvir: "Santo e eu nos separamos. Só que eu estava grávida. Quando casei com Carlos [Marcelo Serrado] eu estava esperando um filho, eu estava esperando você", dirá Tereza.

Miguel entrará em desespero. Inconformado, vai brigar com a mãe e sairá sem olhar para trás, deixando claro que não quer mais saber dela. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 4, três capítulos após ela contar a Santo sobre o filho que ele nunca soube que teve. "Eu não quis esconder nada! Eu não quis nada disso", argumentará Tereza, depois de fazer a revelação, mas será tarde demais. 

Miguel deduzirá que Carlos "se vendeu" para sua família, aceitando assumir a sua paternidade. "Vocês nunca se amaram de verdade. Nenhum de Sá Ribeiro é capaz de amar ninguém que não a si mesmo! Vocês não fazem ideia do que é isso! A senhora conheceu a posse, não o amor! Porque se me amasse, se alguém nessa casa me amasse o mínimo que fosse, não teria escondido isso de mim a vida inteira", reclamará o agrônomo.

Miguel sairá andando, deixando Tereza para trás, implorando seu perdão. "Me esquece, Tereza. Esquece que eu existo", esbravejará ele. A partir daí, Miguel se instalará na casa da família dos Anjos. Luzia (Lucy Alves), mesmo querendo ele longe dali, fingirá aceitar a situação. Ela manipulará Santo o tempo inteiro para ter raiva de Tereza e de todos os de Sá Ribeiro por terem lhe tirado o direito de ser pai.

Tereza, por sua vez, entrará em depressão. Ele ficará trancada em seu quarto remoendo seus erros, crente de que perdeu o amor de Miguel e o de Santo de uma só vez. Logo a notícia se espalhará e ela terá de confirmar para Afrânio que Miguel já sabe que Santo é seu pai.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.