Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Liberdade, Liberdade

Violentada, Dionísia mata o marido e empareda o corpo na senzala

Reprodução/TV Globo

Maitê Proença (Dionísia) será estuprada pelo ex-marido em Liberdade, Liberdade, da Globo - Reprodução/TV Globo

Maitê Proença (Dionísia) será estuprada pelo ex-marido em Liberdade, Liberdade, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/6/2016 - 6h16

Dionísia (Maitê Proença) será estuprada pelo seu ex-marido, Terenciano (Jackson Antunes), em Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. Ele a surpreenderá no meio da noite, mas será morto com um abridor de cartas cravado em suas costas. Apavorada, com medo de ser condenada à forca, a dona de casa pedirá ajuda aos escravos para sumir com o corpo do comerciante. Ela emparedará o cadáver na senzala. Só que, dias depois, a parede aparecerá remexida, e o corpo de Terenciano não estará mais lá.

O público logo desvendará o mistério que atormentará a vida de Dionísia. Gaspar (Rômulo Estrela) será o único a dar falta de Terenciano. Eles são sócios no comércio de escravos. Após procurar o mercador por toda Vila Rica e pedir ajuda de Rubião (Mateus Solano), Gaspar desconfiará de Dionísia, descobrirá o corpo e o levará embora sem que ninguém veja. Ele o jogará numa vala no meio da mata, mas pegará sua peruca para assombrar a irmã de Raposo (Dalton Vigh) e arrancar dela o dinheiro que perdeu com a morte de Terenciano.

Personagem de Maitê Proença empareda corpo na trama (Felipe Monteiro/TV Globo)

Dionísia será atacada no capítulo que vai ar nesta segunda-feira (20). André (Caio Blat) estranhará o comportamento da tia após o assassinato, mas ela inventará uma desculpa. Só quando Raposo voltar de viagem é que a dona de casa confessará o crime pela primeira vez. "Não tive outra saída, ele apareceu no meio da noite, me violentou mais uma vez, eu reagi e acabei matando o demônio", dirá a fidalga, já aterrorizada com o sumiço do corpo.  

"Até aí, fez muito bem", dirá Raposo. Blandina (Mariana Nunes), então, relatará que a parede em que Dionísia "enterrou" o corpo foi remexida. "Ainda não há razão para pânico. Se estava morto, mortos não saem para passear. Alguém o tirou de lá", comentará Raposo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.