Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

100% artista

Aos 61 anos, Roberto Justus vai estrelar seu primeiro comercial

Divulgação

Roberto Justus em imagem usada na internet para divulgar suas palestras sobre sucesso - Divulgação

Roberto Justus em imagem usada na internet para divulgar suas palestras sobre sucesso

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/6/2016 - 6h30

Um dos maiores publicitários do país, fundador do principal grupo de setor, Roberto Justus esteve por trás de milhares de anúncios e campanhas ao longo de sua carreira. Mas só agora, aos 61 anos, é que estrelará seu primeiro comercial. O anunciante ainda não foi escolhido, mas já há dois profissionais trabalhando nisso. "Como tenho uma imagem de credibilidade, não vou avalizar aquilo que não acredito", discursa.

Fazer comerciais é apenas uma das possibilidades que Justus pretende explorar em sua nova fase profissional, em que trabalhará apenas seu lado artístico. No horizonte, também está o licenciamento de produtos com seu nome e imagem. Em breve, vai dar um novo status para seus perfis nas redes sociais. Lançará um canal de vídeos no YouTube. "Dá para fazer bons negócios", anuncia.

Justus vendeu suas ações na Newcomm, o maior conglomerado de agências de publicidade do país, para o grupo inglês WPP, também dono do Ibope Media. Continua ligado ao grupo, como chairman, mas tem atuado apenas "on demand", quando é convocado. "Já considero um fade-out [literalmente, um desaparecimento da publicidade]. Agora quero vida artística. Adoro fazer televisão", diz.

Para cuidar de sua carreira, Justus contratou pela primeira vez um empresário de artistas, Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe Camargo. Também conta com uma profissional de marketing apenas para trabalhar sua imagem. 

"Eu nunca explorei a credibilidade de minha imagem. Havia muita demanda, muito pedido para palestra, consulta para fazer comercial. Nunca fiz porque não saberia lidar com isso. Como estou semi-aposentado, me sinto mais livre para me dedicar à carreira artística", conta.

Nesta terça, ao apresentar a final de Power Couple ao vivo, Justus irá anunciar uma segunda edição do reality show em 2017. É possível ainda que ele ancore uma nova temporada de A Fazenda, mas a Record ainda não definiu se retomará o formato do reality rural, um tanto desgastado por causa das baixarias, já no ano que vem. A expectativa de Justus, contudo, é manter-se no ar mais do que durante apenas um trimestre por ano. Seu contrato com a emissora vai até 2018.

Justus diz que já esperava pelo sucesso de Power Couple, competição entre casais que venceu o Jornal da Globo nas últimas três semanas e que conquistou a crítica especializada. "Fiquei encantado com o programa quando começamos a gravar. Percebi que tinha em mãos uma coisa fantástica", afirma.

Não espere, contudo, ver o apresentador cantando no palco de uma casa de shows. "Isso não existe [carreira de cantor]. Eu canto só para brincar", diz. Seu futuro está na televisão. Que tal um reality ou talk show no lugar de Jô Soares na Globo? "Não, eu estou muito feliz na Record. Acreditaram no meu talento e me deram oportunidades", encerra.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.