Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel conquista Santo e ameaça romper com coronel

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Gabriel) revela que está disposto a romper com o avô em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Gabriel) revela que está disposto a romper com o avô em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/6/2016 - 6h11

A primeira conversa de Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) será tensa em Velho Chico, novela das nove da Globo. Apesar da resistência do agricultor em receber o neto do coronel em sua casa, ele acabará ouvindo o que o rapaz tem a dizer. Miguel vai explicar como deve ser implantando o projeto de Olívia (Giullia Buscacio) para beneficiar pequenos agricultores e também falará que está disposto a romper com Afrânio (Antonio Fagundes) para defender aquilo que acredita. É assim que ele conquistará Santo, mesmo sem ambos saberem que eles são pai e filho. 

Olívia levará o amigo até sua fazenda no final do capítulo do dia 18. Na segunda-feira (20), contrariando Luzia (Lucy Alves) e Bento (Irandhir Santos), Santo receberá Miguel e se trancará com ele no escritório. Miguel avisará que quer ajudar a filha do agricultor a implantar o projeto dela na cooperativa. "Dotô é estudado nos estrangêro e sabe, tão bem quanto eu, que aquilo não se sustenta fora do papel", dirá Santo.

Miguel afirmará que o projeto precisa de ajustes para virar uma ótima solução para o solo cansado da região. "Partir da matéria orgânica, como na natureza. Ela acumula matéria orgânica e caminha, passo a passo, na sucessão pra um ambiente melhor. O que a gente pode fazer é imitar esse processo, e plantar nosso próprio adubo! Depois, com a poda, protegemos o solo, garantindo umidade e nutrição", explicará o filho de Tereza (Camila Pitanga). 

Santo dará uma cutucada no agrônomo questionando se é assim na fazenda de seu avô. "É a que venho tentando implementar desde o dia que pisei aqui. Mas o coronel não está interessado na saúde do solo, só está interessado na saúde do seu bolso! O que ele tem é uma visão limitada, onde só se enxerga o curto prazo e o lucro imediato, sem projetar o que vai ser daqui há cinco anos quando suas terras tiverem exauridas e sem capacidade produtiva", argumentará Miguel.

Simpatia mútua

Sem demonstrar que gostou do que ouviu, Santo esclarecerá suas dúvidas sobre o projeto de sintropia, ficará irritado quando ouvir que a cooperativa também não faz o correto, mas no final entenderá que é uma visão nova de negócio. "Eu não tenho nada contra você. Você parece um bom rapaz. Mas é melhor voltar para sua casa e a gente parar essa conversa aqui", pedirá o agricultor.

Miguel perguntará se ele está com medo do Saruê. "Já tive muita briga com esse maldito Saruê. Agradeço sua oferta, mas não quero comprar mais essa briga. Os de Sá Ribeiro têm poder político, econômico e de seus jagunços. Enquanto a gente se vale é do nosso trabalho", comentará Santo.

O filho de Tereza concluirá a conversa dizendo que ele está disposto a comprar essa briga com a sua família. "Se não estivesse não estaria aqui agora", falará. "Você sabe que, se isso der certo, se a gente seguir com esse projeto, você vai abrir mão de tudo, não sabe?", indagará Santo. "Menos do que eu acredito", responderá Miguel. Essa era a resposta que o agricultor queria ouvir. Ele vai ficar de pensar no assunto, mas estará decidido a aceitar Miguel trabalhando com Olívia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.