Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Antes da fama

Galã de Haja Coração, João Baldasserini já foi empacotador de supermercado

Fotos João Miguel Jr/TV Globo

João Baldasserini faz primeiro protagonista em Haja Coração, novela das sete da Globo - Fotos João Miguel Jr/TV Globo

João Baldasserini faz primeiro protagonista em Haja Coração, novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/6/2016 - 6h05

Beto, o publicitário playboy e mulherengo de Haja Coração, é o primeiro protagonista de João Baldasserini. Rival de Apolo (Malvino Salvador), o personagem viverá um conflito interno ao se ver apaixonado por Tancinha (Mariana Ximenes). Por causa dele, o caminhoneiro vai adiar o casamento com a feirante, tornando a disputa pelo coração da mocinha mais acirrada. Baldasserini vive dias de glória. Comemora aos 32 anos uma virada que teve início quando ainda era um adolescente e trabalhava como empacotador de um supermercado em Indaiatuba (interior de São Paulo). 

Foram sete meses colocando compras em sacolas até sua mãe, Francisca Baldasserini, trocá-lo de colégio para ele se preparar melhor para o vestibular. Ele tinha 17 anos e sempre havia estudado em escolas públicas. Pensando em fazer faculdade de direito, o ator largou o emprego no supermercado e cursou o último ano do ensino médio em uma escola particular e lá teve suas primeiras aulas de teatro. 

"Minha mãe viu que me identifiquei com a interpretação e que tinha muito interesse. Foi ela quem me estimulou. Ela disse: 'Vai fazer direito, você tem de fazer o que você gosta, filho'. Ela sempre trabalhou em vendas e empresas, mas é budista e nos horários livres canta em barzinhos e fazendo serenatas. Tenho orgulho de dizer que foi minha mãe quem me incentivou a ser ator, ela é uma pessoa muito sensível para as artes", conta Baldasserini.

Baldasserini contracena com Malvino Salvador (Apolo)

O restante da família, segundo ele, é "normal", não atua em segmentos artísticos. Seu pai foi funcionário de uma montadora de automóveis a vida toda. Morreu há seis anos. Seus dois irmãos mais velhos também nunca pensaram na vida de artista.

Baldasserini saiu de Indaituba e foi para São Paulo correr atrás de trabalhos como ator. Sua primeira conquista foi fazer o filme Linha de Passe (2008). Na Globo, estreou em Tempos Modernos (2010), fez O Astro (2011), mas reconhece que o primeiro trabalho de destaque na TV foi na minissérie Felizes Para Sempre? (2015).

"O Beto é um publicitário, o que não é meu universo, mas nada como a fé cênica para sustentar o personagem. Não fiz laboratório específico, meu trabalho é mais observar para compor. Um trabalho de sensibilidade para complementar o roteiro, que é muito rico", comenta Baldasserini.

Apesar de brigar o tempo todo com Apolo e se envolver em uma armação com Teodora (Grace Gianoukas) para enganar a família de Tancinha, ele afirma que o personagem da novela das sete não é vilão. "Beto não é do mal, mas tem um ego grande e é mimado demais. É justamente pela vaidade que ele quer conquistar a Tancinha", defende o ator. 

Baldasserini afirma que o público vai entender que o "desafio" da conquista se torna amor. "Ninguém vai ter dúvida que ele está se envolvendo de verdade, mesmo que não queira assumir isso. Serão momentos de conflito interno para o personagem, mas logo virá a superação. Passando do Beto bruto para o Beto coração mole", resume o novo galã.

Além da paixão, Beto vai surtar ao ver a mãe, Penélope (Carolina Ferraz), ter um romance com seu melhor amigo, Henrique (Nando Rodrigues). O ator diz que esse outro conflito é bem leve, é para fazer rir. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.