Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Pandolfo se casa com Eponina, mas dorme na lua-de-mel

Reprodução/TV Globo

Rosi Campos (Eponina) e Marco Nanini (Pandolfo) em cena de Eta Mundo Bom! - Reprodução/TV Globo

Rosi Campos (Eponina) e Marco Nanini (Pandolfo) em cena de Eta Mundo Bom!

ODARA GALLO

Publicado em 9/6/2016 - 6h24

Eponina (Rosi Campos) finalmente vai desencalhar, mas não será dessa vez que ela terá a tão sonhada primeira noite de amor. Nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom!, a caipira se casará com Pandolfo (Marco Nanini) e aguardará ansiosa pela lua-de-mel. No entanto, sem nenhuma explicação, o geólogo vai virar para o lado e dormir, deixando a mulher desconfiada.

No capítulo do dia 17 da novela das seis, Eponina subirá ao altar com Pandolfo e, ao chegar em casa, correrá para seu quarto à espera da noite de núpcias. "Prometo de coração. Eu a farei muito feliz, Eponina", dirá o geólogo. "Eu já tô filiz. Só um poco cansada. Vô botar a camisola da primera noite... pra lhi receber", dirá ela.

Em conversa com a sobrinha, Eponina demonstrará ansiedade para a primeira vez. "Amanhã, tia, vosmecêdimi contar tudo sobre a primera noite. Sobre u cegonho!", pedirá Mafalda (Camila Queiroz). "Ara! Num fala im cegonho qui eu tremo toda!", dirá a recém-casada, tensa.

Pandolfo chegará no quarto e tratará a caipira com formalidade. "A senhora se incomoda em virar um instante, para que eu troque de roupa? É uma questão de respeito", pedirá ele. Eponina obedecerá. Em seguida, ele pedirá que ela apague a luz. "Tem qui apagar a luz. Vida di casar tem qui ser nus iscuro. Eu apago", concordará a mulher, que ficará surpresa ao ver o marido virar às costas para dormir. "Pandolfo vira-se para o lado oposto ao dela. Eponina vira-se de costas para ele. Pandolfo ronca de leve. Eponina, de olhos abertos, tenta entender", diz a descrição do roteiro entregue aos atores.

No dia seguinte, Eponina desabafará sobre a lua-de-mel com Mafalda e Filomena (Débora Nascimento). "U cegonho du Pandorfo num vuô", dirá ela. "Eu pensava qui todo cegonho havia divuar", comentará Mafalda. "Todo cegonho voa, como vocês dizem. Devia estar cansado. Teve casamento, festa. Hoje, prepare-se", opinará a ex-dançarina.

No entanto, na noite seguinte, Pandolfo voltará a dormir sem transar com Eponina, que continuará virgem e continuará o mistério sobre o motivo pelo qual o marido não a procurar. As cenas vão ao ar nos dias 17 e 18.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.