Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Martim descobre que está morto e fica atordoado

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico; personagem lembrará que foi assassinado - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico; personagem lembrará que foi assassinado

REDAÇÃO

Publicado em 15/9/2016 - 7h22

O espírito de Martim (Lee Taylor) vagará pelo rio São Francisco antes de descobrir que foi assassinado. Na última semana de Velho Chico, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) estará a bordo do barco fantasma Gaiola Encantado e ficará atordoado ao perceber que não sobreviveu à perseguição de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

No capítulo do dia 26, Martim estará na embarcação e pedirá ao capitão Eugênio (Severino Dacelino) para voltar e contar o que descobriu sobre o ex-deputado. O espírito, então, dará a notícia. "Num tem caminho de volta. Essa viagem que tâmofazêno é só de ida! Aqui termina sua jornada e aqui se cumpre seu destino!", dirá. "Eu morri!? Eu não posso ter morrido. Eu estou vivo, Eugênio, o senhor também está", rebaterá Martim, atordoado.

O filho de Afrânio receberá ajuda do capitão para se lembrar do que aconteceu antes de chegar ao barco fantasma. "Martim lembra-se de ver Carlos Eduardo subir a mira para ele depois do acidente na ribanceira. E só então, pela primeira vez, ouve o som dos disparos contra ele. Parece sentir o corpo arder com os tiros e cair nas águas do rio, o sangue manchando as águas", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

"Por muito tempo procuraram seu corpo pelo rio. Seus amigos, sua família, todos foram aceitando aos poucos, do jeito que podiam, que você numtava morto, mas tinha partido. Todos, menos seu pai", explicará Eugênio. "Foi o único que não conseguiu se despedir", completará.

Comovido, Martim pedirá para voltar e se despedir do pai. "Eu tenho muito o que falar pra ele. Eu tenho que dizer...", falará ele. "E você vai, mas, como você mesmo disse: nem tudo é do jeito que a gente quer! Sua missão com ele ainda vai se cumprir, tenho fé nisso", ponderará o capitão.

Martim se dará conta de que todas as pessoas que estavam no navio eram espíritos e começará a entender que sua jornada para proteger o rio São Francisco terá que continuar de outra forma. "Dotô levou a vida pra chegar aqui porque sabia que era aqui que ia terminá o que começou!", dirá Eugênio.

"Seu destino é lutar por esse rio! A vida não se acaba quando termina", completará. "Eu morri e esse rio vai morrer também", rebaterá Martim. "Velho Chico é guerreiro, dotô! E rio que nasce guerreiro não desiste sem lutar!", falará o barqueiro.

Em seguida, Martim seguirá a ordem de Eugênio e descerá do barco. "Martim desembarca e mira o Gaiola Encantado soar o apito e fazer as pás girarem outra vez. Mira o farol adiante e tudo ao redor. É sua última parada", diz o roteiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.