Novela das nove
Caiuá Franco/TV Globo
A atriz Julia Dalavia interpreta Tereza no final da adolescência em Velho Chico
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 28/3/2016 - 5h24
Mais uma jovem surgirá em Velho Chico perdendo a virgindade. Dessa vez, será Maria Tereza (Julia Dalavia) que se entregará ao homem que ama, Santo (Renato Góes). A sequência vai ao ar nesta quarta-feira (30) e deve ser bem diferente da cena que o público viu quando a mãe dela, Leonor (Marina Nery), transou com Afrânio (Rodrigo Santoro) pela primeira vez. A história de amor de Tereza e Santo é o principal conflito da trama, e esse momento íntimo do casal será delicado, romântico. A partir de abril, Tereza será interpretada por Camila Pitanga e Santo, por Domingos Montagner.
À beira das águas de uma cachoeira, os jovens serão mostrados nadando, vestindo apenas roupas íntimas. Apaixonados, eles vão se beijar e falar do encontro escondido, proibido. Santo é o filho mais velho de Belmiro (Chico Diaz), sertanejo que assume o lugar de capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) na briga contra o coronel. "Vim atrás dum vaqueiro que me levou o coração", dirá ela, suspirando.
"Santo e Tereza se entregam às delícias da paixão. Deitados na relva, acobertados pela mata, ela se faz mulher em seus braços, numa cena delicada, terna, feita de carinhos, sem grandes arroubos", indica o roteiro escrito por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi, coautores da novela das nove da Globo.
"Eu te amo, Tereza! Eu te amo", falará o filho do retirante. Eles vão se beijar mais e mais, sem saber que são espionados. Do alto da cachoeira, Cícero (Pablo Morais) vai se corroer de ciúmes. Filho de Clemente (Julio Machado) e Doninha (Bárbara Reis), o jovem foi criado com a herdeira do coronel e se apaixonou por ela. O problema é que Tereza tem por ele apenas amor de irmão.
"Eu queria ficá assim, juntinho d’ocê, pro resto da vida", sussurrará Santo, beijando a testa da amada, feliz. "A gente vai ficar juntos. Pra sempre! Eu te prometo", responderá ela. "Eu te amo, Tereza! Eu te amo. Eu te amo", gritará o jovem, com a morena tampando sua boca. "Não grita, Santo! Alguém pode ouvir", pedirá ela.
De longe, Cícero mostrará que não deixará o amor deles ir adiante. Ele prometerá a si mesmo matar o rival. Após o final da primeira fase da novela, Cícero será interpretado por Marcos Palmeira. Separados pelo destino, Santo, Cícero e Tereza voltarão a ficar cara a cara após passagem de mais de 20 anos.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:
Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.