Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

Velho Chico: Encarnação tenta se matar e é salva por Miguel

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2016 - 7h05

Encarnação (Selma Egrei) tentará se matar nas águas do rio São Francisco na reta final de Velho Chico. A centenária se jogará na água ao avistar o Gaiola Encantado, barco que leva almas pelo rio, com Martim (Lee Taylor) e Inácio _seu filho morto há mais de 60 anos_ a bordo. Miguel (Gabriel Leone) verá a bisavó se debatendo, quase morrendo afogada. Ele megulhará e salvará a matriarca da família.

Certa de que chegou sua hora de morrer, Encarnação comemorará ao ver o barco fantasma parado no cais da fazenda. "Ele veio, o Encantado veio me buscar! Veio me levar para teu lado, Inácio! Finalmente, meu Deus, finalmente vou descansar dessa vida", disparará, emocionada e animada. No entanto, ela ouvirá o último apito da embarcação antes de começar a se movimentar e se afastar lentamente. Desesperada, ela tentará alcançar o Gaiola Encantado de qualquer jeito.

"Por Deus, não me deixe que esse barco saia! Não sem mim! Não posso ficar aqui. Não presa nesse inferno de vida! Espera", gritará Encarnação. "Volta! Não ouse me deixar aqui! Volte agora mesmo! Eu não aguento mais essa solidão! Não aguento mais viver! Me leve embora, me leva daqui!", continuará, aos prantos.

O desespero da centenária será tanto que ela se jogará no rio e tentará de qualquer forma se agarrar ao barco fantasma. Ela estará disposta a embarcar ou morrer tentando. Mas as águas empurrarão seu corpo para baixo. "Vô m’embora desse mundo, quer você queira, quer não", falará.

"A água começa a pesar sua mortalha, puxando seu corpo rio abaixo. Encarnação não demora a afundar, se segurando como consegue na amurada e no que encontra pela frente, imergindo e emergindo, se debatendo para tentar embarcar no navio", descreve o roteiro entregue à produção da trama.

Imersa pelo São Francisco, Encarnação sentirá a mão de Inácio tocar a sua e conseguirá voltar à superfície para respirar. "Inácio, meu filho, te encontrei, meu filho, me leva, me leva embora dessa vida", implorará ela, antes de afundar mais uma vez no rio.

Nesse momento, a senhora verá a figura de Martim e ficará chocada ao constatar que ele morreu. "Não pode ser, Martim. Me leva, meu filho, me leva junto de você", pedirá, antes de se entregar de vez à força das águas. Ao mesmo tempo, dentro do casarão, a família será avisada de que a centenária está se afogando no cais. Miguel aparecerá nessa hora, tomará a bisavó nos braços e a levará de volta à superfície.

"Cadê ele? Cadê o Encantado? Ele veio me buscar, ele veio! Eu tenho que ir!", falará Encarnação, em tom de desespero ao perceber que foi salva. "Não tem nada aqui, bisa, é coisa da sua cabeça", rebaterá o agrônomo. "Não é! Me deixe ir. Eu preciso ir embora, eu não posso ficar, preciso ir", insistirá a matriarca.

A idosa se debaterá nos braços do bisneto, contrariada, preferindo a morte. Cícero (Marcos Palmeira) surgirá para ajudar Miguel a tirá-la da água. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 16. Antes, o público verá a centenária decidir morrer, terminar de tecer sua mortalha e pressentir que Martim morreu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você vai acompanhar a reprise de Império?