Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hallelujah

De West Wing a NCIS, música tema de Justiça já embalou 14 séries nos EUA

Divulgação/NBC

A atriz Allison Janney chora em episódio de The West Wing, ao som da música Hallelujah - Divulgação/NBC

A atriz Allison Janney chora em episódio de The West Wing, ao som da música Hallelujah

JOÃO DA PAZ

Publicado em 31/8/2016 - 15h36

Música tema da minissérie Justiça, a canção Hallelujah é uma velha conhecida das séries norte-americanas. Já embalou nada menos do que 14 produções, que vão da premiada The West Wing (1999-2006) à campeã de audiência NCIS, passando por Plantão Médico (1994-2009) e Ugly Betty (2006-2010). Na minissérie da Globo, a música pontuou a saída da prisão de todos os protagonistas na primeira semana. Lançada originalmente em 1984, Hallelujah já teve centenas de covers, mas todas as séries e Justiça usam a interpretação de Jeff Buckley, de 1994, a mais famosa. 

Veja cinco momentos marcantes de Hallelujah em séries dos Estados Unidos:

The West Wing

No episódio final da terceira temporada, em 2002, Hallelujah serviu como trilha para a morte do agente Simon Donovan (Mark Harmon, hoje em NCIS), do Serviço Secreto dos Estados Unidos. Ele foi um personagem importante, contratado para proteger C.J. Cregg (Allison Janney), então porta-voz do presidente americano. A cena mostra Donovan sendo baleado em um mercadinho em Nova York e C.J. devastada após receber a notícia da morte dele _os dois estavam paquerando na série sobre os bastidores da Casa Branca, sede do governo norte-americano. CJ sentou em um banco na Times Square e chorou a perda do agente.

The O.C.

Em The O.C. (2003-2007), sobre um jovem adotado por um advogado, as cenas derradeiras do capítulo final da primeira temporada foram praticamente um clipe de Hallelujah. Sem qualquer diálogo, os últimos três minutos do episódio Ties That Bind (2004) mostraram recomeços nas vidas dos protagonistas. A socialite Marissa Cooper (Mischa Barton), que pela primeira vez havia terminado o namoro com Ryan Atwood (Ben McKenzie, hoje em Gotham), mudou de casa. Já Seth Cohen (Adam Brody), que havia abandonado os pais e a namorada Summer Roberts (Rachel Bilson), embarcou em um barco à vela sem destino definido.

Criminal Minds

A primeira temporada de Criminal Minds não poupou os fãs de momentos tensos ao mostrar os personagens lidando com criminosos inexperientes, sem passado encravado na bandidagem. No 17º episódio (2006), a equipe do FBI (polícia federal norte-americana) especializada em análise comportamental foi à caça de um serial killer, Marvin Doyle (Ethan Phillips), que virou um vigilante das ruas. Ele trabalhava como estenógrafo em um tribunal e passou a se indignar ao ver assassinos escaparem de punições. Hallelujah serviu com trilha sonora para a cena da morte de Marvin.

Scrubs

Série sobre médicos residentes, Scrubs foi uma comédia muito popular na década passada, com nove temporadas exibidas entre 2001 e 2010. Porém, o drama não passava despercebido na rotina dos médicos de primeira viagem. Um exemplo disso se deu logo no quarto episódio da primeira temporada, no qual os jovens John "JD" Dorian (Zach Braff), Elliot Reid (Sarah Chalke) e Christopher Turk (Donald Faison) tiveram que lidar com a primeira morte de pacientes sob seus cuidados. O momento delicado teve Hallelujah ao fundo, enquanto JD narrava que, no hospital em que trabalhavam, havia um ditado: a cada três pacientes, um morreria. No caso desse episódio, a máxima não prevaleceu.

NCIS

O episódio de número 300 de NCIS, exibido em março deste ano, foi especial e contou com a participação da banda MusiCorps Wounded Warrior, formada por veteranos da Marinha norte-americana que se feriram em batalhas. O grupo foi criado para motivar ex-combatentes a usarem a música como escape dos traumas que sofreram ao lutarem em guerras. O ator Taye Diggs, de Murder in the First, interpretou um desses soldados e fez um cover de Hallelujah. Uma das roteiristas de NCIS, Gina Lucita Monreal, disse que foram gravados 30 minutos da banda tocando Hallelujah, mas a produção teve de cortar para três minutos apenas, que foram ao ar como a cena final do episódio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.