Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Com medo de Santo, Miguel foge a cavalo com Olívia

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Gabriel) contracena com Giullia Buscacio (Olívia) em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Gabriel) contracena com Giullia Buscacio (Olívia) em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/6/2016 - 5h19

Miguel (Gabriel Leone) surpreenderá Olívia (Giullia Buscacio) na colheita de uvas para um passeio a dois em Velho Chico, novela das nove da Globo. Ela o chamará de louco por entrar nas terras de sua família. Na mesma hora, Santo (Domingos Montagner) vai procurar a filha e será avisado que um jovem bonito está com ela. Desconfiado, o agricultor gritará o nome de Olívia, que se apavorará e colocará medo no neto do coronel. Miguel puxará a garota para cima de seu cavalo e sairá a galope com ela.

O casal irá para a Gameleira, onde Ceci (Luci Pereira) cultiva uma área com ervas medicinais. Miguel mostrará o local para Olívia, encantado, explicando que ali existe o princípio da agricultura sintrópica. Os dois vão se unir para desenvolver um projeto de sintropia para a cooperativa. Eles falarão sobre a natureza e, pela segunda vez, quase vão se beijar sem saber que podem ser meios-irmãos. O filho de Tereza (Camila Pitanga) é herdeiro de Santo, mas existe a possibilidade de a garota não ser filha dele. 

O primeiro quase beijo dos dois acontecerá quatro capítulos antes, mas Bento (Irandhir Santo) o impedirá e brigará com o neto de Afrânio (Antonio Fagundes). A cena em que os dois fogem a cavalo está prevista para ir ao ar dia 18. A sequência começará com Olívia pensando que Miguel é Lucas (Lucas Veloso). Ao se virar, ela ficará boquiaberta com  a presença do neto do coronel. 

"O que você tá fazendo aqui? Você perdeu completamente o juízo?", questionará ela. "Se não perdi ainda, estou perdendo. Eu tinha que te ver", responderá Miguel, aproximando-se dela e fazendo um carinho em seu rosto. "Você não tinha nada o que ter vindo. Tá cheio de empregado na fazenda, se alguém te pega?", perguntará Olívia, apreensiva, olhando para os lados.

Quase flagra

Miguel afirmará que não está fazendo nada de errado. Nisso, Santo surgirá por perto e perguntará aos empregados onde está Olívia. Avisarão que ela estava falando com um rapaz bonito, que nunca esteve na fazenda. "Ôxe,Olívia, cadê você? Ei, responde! Onde foi se meter essa menina?", indagará o presidente da cooperativa.

Ao mesmo tempo, o público verá a jovem correr pelos campos da fazenda montada no cavalo de Miguel, olhando para trás à procura de Santo, com o coração acelerado e a adrenalina lá no alto. "Se painho me vê, ele me mata! Mata eu e você! Você é um louco! E eu sou outra de ter vindo junto", comentará a estudante.

Miguel não dirá para onde eles estão indo. Falará somente que é para um lugar especial. Na mata preservada por Ceci, ele vai discursar como "ouve e sente" a natureza, antes de tentar beijá-la. O roteiro indica que Olívia terá um olhar de admiração para ele, mas ficará tensa ao ficar com o rosto quase colado ao dele. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.