Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S06E07

Reta final coloca protagonista de Game of Thrones entre a vida e a morte

Divulgação/HBO

Os atores Jerome Flynn e Nikolaj Coster-Waldau em episódio da sexta temporada de GoT - Divulgação/HBO

Os atores Jerome Flynn e Nikolaj Coster-Waldau em episódio da sexta temporada de GoT

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/6/2016 - 5h09

[Atenção: este texto contém spoilers]

A sexta temporada de Game of Thrones caminha para o final e, enquanto prepara  terreno para a grande batalha deste ano, coloca uma protagonista em xeque. O sétimo episódio, exibido ontem (5), apresentou a construção de alianças em torno de três confrontos prestes a eclodirem. Paralelamente a isso, mostrou que a Arya Stark (Maisie Williams) não está mais segura após abandonar a sociedade dos Homens Sem Rostos.

A caçula da família Stark estava tramando uma saída da cidade de Braavos, onde seguiu fielmente as ordens de Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha), menos uma _a de matar uma atriz local. A rebeldia causou uma sentença de morte, e a arquirrival da Stark, The Waif (Faye Marsay), assumiu a missão de executá-la. Disfarçada de idosa, The Waif atacou Arya em cima de uma ponte, num momento em que ela estava distraída, observando a cidade, logo após acertar sua volta para casa com um viajante.

The Waif esfaqueou Arya três vezes na barriga. A Stark conseguiu se desvencilhar da rival e em um ato de desespero, se jogando no rio. Com muito esforço, ela saiu da água e caminhou pelas ruas de Braavos, mas não conseguiu estancar o sangue com as mãos e ninguém a ajudou. Seu destino (sobreviveu ao ataque ou não?) terá resposta nas próximas semanas.

Cadê a batalha?

Game of Thrones ainda não exibiu nenhuma batalha épica na sexta temporada. Cada ano da série traz duelos inesquecíveis (Casamento Vermelho, Batalha da Água Negra, por exemplo). Em entrevista para a Entertainment Weekly, dada no mês de março, o roteirista e produtor Bryan Congman disse que a sexta temporada teria "a maior batalha" já feita em Game of Thrones. O tal confronto será no nono ou décimo episódio, ambos dirigidos por Miguel Sapochnik, responsável por criar a Batalha de Durolar, entre os Selvagens e a Patrulha da Noite contra os Caminhantes Brancos (penúltimo episódio da temporada passada).

"Miguel fez um excelente trabalho com Hardhome (episódio da Batalha de Durolar) e trouxemos ele de volta", revelou David Benioff, criador da série. "E certamente em termos de números _figurantes, dublês, dias de filmagem_ o confronto que está por vir será o maior que já fizemos".

Quem serão os protagonistas desta batalha? Ainda não se sabe. Mas três embates estão se desenrolando. Os irmãos Greyjoy navegam em direção de Meeren para se aliar com a Mãe dos Dragões Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e tentar retomar a Ilha de Ferro, que agora está sob as ordens do tio deles, Euron Greyjoy (Pilou Asbaek).

Os irmãos Stark Jon Snow (Kit Harington) e Sansa (Sophie Turner) continuam atrás de apoio para o provável duelo contra a Casa Bolton. E Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), representando a Coroa dos Sete Reinos, junto com Bronn (Jerome Flynn), foi ao encontro do Peixe Negro (Clive Russel) para retomar o castelo de Riverrun, que pertence à Casa Frey.

A Entertainment Weekly descreveu a sequência da próxima batalha de Game of Thrones  como "clássica, típica de filme". Terá centenas de soldados de um lado contra outros tantos. O combate será puramente tático, estratégico, e exibido do começo ao final. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.