Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Superstore

Ex-Betty, A Feia retorna à TV como protagonista de comédia que satiriza Walmart

Divulgação/ABC/NBC

A atriz America Ferrera em Ugly Betty (à esq.) e na comédia Superstore, sua nova série - Divulgação/ABC/NBC

A atriz America Ferrera em Ugly Betty (à esq.) e na comédia Superstore, sua nova série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/6/2016 - 5h26

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, America Ferrera está de volta à TV. A atriz, que conquistou o público com a série Ugly Betty (2006-2010), versão norte-americana da novela colombiana Betty, A Feia (1999-2001), retorna como protagonista e produtora da comédia Superstore, que estreia nesta segunda-feira (6), às 20h, na Warner. America interpreta Amy Dubanowski, uma funcionária que há dez anos trabalha no hipermercado Cloud 9, uma cópia (e sátira) do Walmart.

Ela procura fazer tudo certo para não perder o emprego, pois tem uma filha para criar. Seu jeito rígido logo se contrapõe à postura de um novo funcionário: Jonah (Ben Feldman) é um ex-universitário que largou o curso de economia por não ter dinheiro para pagar as mensalidades.

Criada por Justin Spitzer, produtor-executivo da badalada The Office (2005-2013), Superstore tem a seu favor o fato de ser uma produção que expõe a diversidade dos personagens. O embate de Amy e Jonah, por exemplo, é entre uma pessoa de origem humilde (Amy) com alguém que cresceu em um lar abastado (Jonah). 

divulgação/nbc

America Ferrera em Superstore; atriz já conquistou os prêmios Emmy, Globo de Ouro e SAG

A pluralidade na construção dos personagens também pode ser observada no cadeirante Garret (Colton Dunn). Responsável por fazer os anúncios no sistema de som do Cloud 9, ele é o mais palhaço dos funcionários. Há ainda um latino, Mateo Fernando (Nico Santos), recém-chegado à loja. Ele lida com o drama de ser homossexual e ainda não ter saído do armário. 

Quem está no comando do hipermercado é Glenn Sturgis (Mark McKinney), um fanático religioso desajeitado. A crença de Glenn entra em conflito com a personalidade de sua assistente, Dina (Lauren Ash), que é cética e não tem o menor traquejo social. Ela só tenta superar essa característica quando conhece Jonah e se interessa por ele.

A primeira temporada de Superstore chegou ao fim nos Estados Unidos no dia 22 de fevereiro e conseguiu bons números de audiência: 5,1 milhões de telespectadores por episódio, 11 no total. Entre as comédias novatas da temporada 2015-2016, Superstore foi a segunda colocada entre o público adulto. A NBC renovou a atração para a segunda temporada e reservou um espaço nobre para o retorno. O primeiro episódio da nova leva será exibido durante os Jogos Olímpicos, em agosto, em uma tentativa de alcançar público ainda maior.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Ugly Betty

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.