Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cinema

Após Totalmente Demais, Juliana Paes mata Carolina e ressuscita Dona Flor

Fotos Raphael Castello/Divulgação

Juliana Paes em evento na última quinta-feira: ela já se prepara para filmar Dona Flor - Fotos Raphael Castello/Divulgação

Juliana Paes em evento na última quinta-feira: ela já se prepara para filmar Dona Flor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/6/2016 - 5h22

Juliana Paes já enterrou Carolina, de Totalmente Demais, para fazer nascer sua nova personagem. Ela começa a filmar o longa-metragem Dona Flor e Seus Dois Maridosna próxima semana. A atriz será a baiana Dona Flor e contracenará com Marcelo Faria e Leandro Hassum. Para exorcizar a jornalista da novela das sete da Globo, que acabou na última segunda-feira (30), ela cortou os cabelos na altura dos ombros. "Essa parte foi uma tortura, porque gosto de cabelão", revela. 

A atriz tinha como plano tirar férias agora, mas a produção não pôde adiar as filmagens por conta da agenda dos outros atores. "Era agora ou nunca. Abri mão de 15 dias de férias imediatos e deixei para depois, mas já acertei com a Globo, que me deu quase seis meses fora do ar. Então, terei tempo de descansar", conta. 

Baseada no clássico de Jorge Amado, a nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos terá direção de Pedro Vasconcellos, diretor de novelas da Globo.Juliana já está fazendo as leituras de texto e aulas de prosódia. Por ter feito a protagonista do remake de Gabriela (2012), a atriz conta que o sotaque baiano não será problema. A preparação é rápida, afirma. "Gosto de ter um coach, um preparador só para mim. Uma pessoa que tenha um olhar de fora para ver entonação e tirar minhas dúvidas." 

Juliana escondeu o novo corte de cabelo com penteado durante evento na última quinta (2)

Com o corpo mais torneado, Juliana diz não temer cenas de sexo no cinema e afirma que o segredo da sua boa forma aos 37 anos é uma alimentação saudável, permitindo-se alguns deslizes como chocolate e sorvete de vez em quando. A regra é depois queimar tudo dançando ou praticando muay thai. 

Ela conta que seu tônus muscular ficou mais firme com a prática da luta. "Não tenho paciência das repetições da musculação. Aí descobri o muay thai, que é muito dinâmico. Eu recomendo. Fortalece mesmo, fica tudo durinho. A hora passa sem você perceber e eu saio da aula pingando."

Redenção da Carolina

A atriz arrisca dizer que o sucesso de Totalmente Demais foi não subestimar o público, ser leve e despretensiosa. Segundo ela, a trama não tinha um maniqueísmo clássico. Ela afirma que nunca viu sua personagem, Carolina, como vilã. "Ela era uma mulher de verdade. Tinha os momentos egoístas, mas também tinha os doces. Essa diversidade de características em todos os personagens, com universos contratantes, fez a novela ser rica, e o público entendeu isso desde o começo."

Juliana declara que amou a reta final de Carolina. "Eu já imaginava que ela ia acabar com Arthur [Fábio Assunção]. Mas a certeza eu só tive mesmo na hora de gravar as últimas cenas. Carolina se redimiu pela dor, porque não podia ser mãe. Desde o primeiro capítulo, ela falava que queria ser mãe. Depois, terminou adotando um menino soropositivo. Foi uma cascata de acontecimentos."

Após viver uma jornalista na TV, ela diz que mudou sua opinião sobre a imprensa. "Agora sei que jornalista é tudo maluco. Nossa, é muito puxado, tem de ter muita energia", comenta. Formada em publicidade, ela nunca exerceu essa profissão. "Meu diploma está lá no meu escritório. No semestre em que me formei entrei em Laços de Família [2000]", conta.

Lembrada de que a trama de Manoel Carlos está sendo reprisada no canal Viva, a beldade diz que morre de vergonha das cenas de sua primeira novela. "Ninguém merece. Era muito novata. Não sabia nada", assume.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.