Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Clemente é morto com tiro pelas costas e vira assombração

Caiuá Franco/TV Globo

Julio Machado (Clemente) será assassinado em Velho Chico, novela das nove da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Julio Machado (Clemente) será assassinado em Velho Chico, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/4/2016 - 5h35

Clemente (Julio Machado) sai de cena nesta semana, com a mudança de fase em Velho Chico, novela das nove da Globo. O jagunço de Afrânio (Rodrigo Santoro) terá uma morte trágica. Ele será assassinado com um tiro pelas costas no meio da caatinga. No local, será erguida uma capela, que depois da passagem de tempo de 28 anos será assombrada pela alma dele. Um flashback vai mostrar Clemente sozinho levando um tiro de raspão no pescoço, que o fará cair de joelhos com seu sangue jorrando. Ele vai disparar na direção de onde veio o tiro, mas não acertará ninguém e morrerá ao ser alvejado pelas costas.

A sequência será cheia de mistério e não revelará a identidade do assassino. Prevista para ir ao ar a partir do dia 20, mostrará como Cícero (Pablo Morais/Marcos Palmeira) se espelhará no pai morto. Ele assumirá o lugar de Clemente como braço direito do coronel Saruê. Em uma missão, passará na capela construída no lugar exato onde o pai foi morto.

Nisso, o público verá um flashback mostrar o que aconteceu com Clemente. "Quem tá aí?", perguntará ele, mas ninguém responderá. Desconfiado de ser uma emboscada, o jagunço colocará a mão no cabo de sua pistola. Galhos e o barulho de passos vão crescendo por todos os lados, fazendo Clemente ficar desnorteado.

"Aparece, cão. Se mostre, que quero lhe ver", gritará. Um vulto vai atirar de novo. "Se tu tem coragem, se mostre! Se mostre, covarde! Se mostre", berrará o jagunço, dando dois tiros, assustado. "Eu sei que você tá aí, maldito! Aparece", esbravejará.

Em seguida, vai se ouvir um tiro vindo de longe e a bala sacudindo Clemente. Ele tentará se manter em pé, enquanto vai perdendo os sentidos e seu sangue jorra pelo pescoço. O capataz de Afrânio vai atirar na direção de onde saiu o tiro até cair de joelhos.

O roteiro indica que, nesse momento, uma figura "sem rosto" vai até ele e dá o tiro de "misericórdia" pelas costas, encerrando o flashback.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.