Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Caso de Tereza e Santo é descoberto; saiba como

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) vira amante de Tereza (Camila Pitanga) em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) vira amante de Tereza (Camila Pitanga) em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/6/2016 - 5h16

Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) serão flagrados em um encontro amoroso em Velho Chico. Os dois viram amantes nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Olívia (Giullia Buscacio) verá o pai discutindo com a filha do coronel na porta da cooperativa. Escondida, ela ouvirá detalhes da traição e ficará horrorizada. "Não pode ser", vai disparar a jovem.

Antes dessa sequência ir ao ar no dia 25, o agricultor vai conversar com a filha mais velha porque ela o atormentará para saber porque Luzia (Lucy Alves) e Bento (Irandhir Santos) surtaram com a possiblidade de Miguel (Gabriel Leone) se tornar seu amigo. A garota desconfiará de que existe algo contra Tereza (Camila Pitanga) também, já que a sua mãe terá um ataque histérico quando ela levar o neto de Afrânio (Antonio Fagundes) até a casa da família.

"O errado nessa história não é tua mãe, não é teu tio, nem é ninguém! Sou eu! Tá certo? Fui me enroscar com a filha do coronel lá atrás, por causa disso que teu avô morreu. Eu tive um caso com Maria Tereza, filha, mas isso foi há muito tempo. Muito antes de eu ter qualquer coisa com sua mãe", revelará o presidente da cooperativa.

Olívia questionará se foi por isso que ele ouviu o que Miguel tinha a dizer e não o tratou mal. "Teu tio e tua mãe culpam o mundo pela morte de teu avô Belmiro [Chico Diaz]. Enquanto eu sei, lá no fundo, que essa culpa é minha, não é de ninguém", desabafará o agricultor. 

Santo explicará que só tem um castigo maior do que odiar um de Sá Ribeiro, que é se apaixonar por um deles. Diante da revelação, a menina verá tudo com outros olhos e chegará a confidenciar a Miguel a sua descoberta. Ele brincarão com o fato e se imaginarão irmãos, caso Santo tivesse se casado com Tereza.

Flagrante

Dias depois, haverá uma grande festa junina em Grotas, a comemoração do dia de São João. Olívia ouvirá um barulho vindo da cooperativa. Ela estará andando sozinha pela rua para espairecer, pois terá acabado de brigar com a mãe justamente por ser surpreendida conversando com Miguel.  

Sem ser vista, ela se esconderá ao ver Tereza saindo do escritório. "Me espera! Tereza, tô falando com você, espera", suplicará Santo. Os amantes vão brigar porque ele chamará Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) de oportunista. "Já esperei por você, Santo, e esperei foi tempo demais", gritará a administradora.

"Por favor, não vá embora, não assim! Não é justo com a gente! Num é justo com o que a gente sente. O que a gente acabou de falá num são as nossas verdades", dirá Santo. "Carlos tem razão: você tem uma imagem para zelar. Uma imagem que eu não tenho o direito de manchar", reclamará Tereza. 

"A imagem que tenho é uma só e é a que você tá vendo aqui, na sua frente. Diferente de certas pessoa que você tanto preza", rebaterá ele, referindo-se à falsidade do deputado. "Eu tenho minhas razões para ter o respeito que tenho por Carlos, e não são poucas, tenha certeza disso! Não são poucas e nem menores do que as que você tem para sentir raiva dele", esbravejará Tereza. 

Tereza sairá andando, enquanto Santo voltará para dentro da cooperativa. Olívia, sozinha, soltará: "Então, não era só um caso antigo", constatará.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.