Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MTV Brasil

Com apresentadores sem noção, Ridículos leva videocassetadas a público jovem

Divulgação/MTV

Hugo Gloss, Ellen Milgrau e Felipe Titto, os apresentadores de Ridículos, da MTV - Divulgação/MTV

Hugo Gloss, Ellen Milgrau e Felipe Titto, os apresentadores de Ridículos, da MTV

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/6/2016 - 5h09

O quadro Videocassetadas, que vai ao ar no Domingão do Faustão desde o início do programa na Globo, em 1989, ganhou cara nova na MTV. Em Ridículos, atração do canal que estreia nesta terça-feira (7), às 20h, vídeos engraçados que circulam pela internet serão apresentados e comentados por três apresentadores: o ator Felipe Titto, o blogueiro Hugo Gloss e a modelo Ellen Milgrau. Eles prometem atualizar o antigo formato para o público jovem que compõe a audiência da MTV.

"Se formos falar de Ibope, não tem como fugir do fato de que o auge do [Domingão do] Faustão é aí [nas Videocassetadas], que o negócio funciona e tem público que segura. O que a equipe da MTV fez foi uma compilação dos vídeos interessantes. O ponto alto da coisa somos nós três comentando, temos nosso público particular, e os convidados, que também já trazem o público deles. A gente vem com linguagem não tão arcaica, mais moderna, para quem é cria da internet", explica Titto. Gloss completa: "A gente não está querendo revolucionar o mercado, mas está dando um olhar diferenciado para uma coisa".

Ridículos é a versão brasileira da atração Ridiculousness, que está na programação da MTV norte-americana desde 2011. O programa faz parte de uma estratégia da MTV Brasil de investir em conteúdo nacional _como os reality shows Papito in Love (2014) e Adotada (2014). Pela primeira vez, o canal levou apresentadores brasileiros para gravar nos estúdios da sede da Viacom em Miami, nos Estados Unidos. A primeira temporada terá 15 episódios de 30 minutos cada.

Divulgação/mtv

Hugo Gloss e Ellen Milgrau se divertem durante gravação do Ridículos, em Miami

Roteiro americano

O formato original do Ridículos traz convidados famosos da cultura pop americana (como o cantor Justin Bieber) para assistir aos vídeos. A versão brasileira também levou seus convidados para Miami _participam do programa celebridades como o cantor Di Ferrero e a modelo Isabeli Fontana, o ator Caio Castro, o rapper Marcelo D2 e o roqueiro Supla.

As semelhanças, no entanto, terminam aí. Titto confessa que os três apresentadores tiveram dificuldades para gravar no estilo "milimetricamente roteirizado" dos americanos. "Foi tipo um casamento em que os dois têm que ceder. Eles não aceitam passar o Russo correndo com cabo na mão [por exemplo], isso não tem lá. Eles querem saber onde vai o quadro, a luz. Então a gente teve que semi-roteirizar o programa inteiro, a gente revolucionou a parada toda", declara.

Nesse cenário de "revolução", os convidados não fizeram cerimônia. Nas gravações, Caio Castro fez um strip-tease para Hugo Gloss, Marcelo D2 falou abertamente sobre consumo de maconha e Supla deixou as boas maneiras em São Paulo. "Supla cuspiu no chão e aquilo me deu vergonha de ter existido. Não sei nem se vai para o ar. A forma com que a gente reproduziu o formato vem muito com o nosso toque. Eles fazem de uma forma muito engessada, a gente fez de um jeito mais desembaraçado, mais brasileiro mesmo. Ficou mais bagunçado”, diz Titto.

Divulgação/MTV

O roqueiro Supla durante participação no programa Ridículos, gravado em Miami

Bom negócio

A bagunça parece bem organizada entre os três apresentadores: Titto comanda os quadros programa, Gloss dá play e coloca efeitos nos vídeos e Ellen faz comentários. Estreante na TV, ela faz questão de afirmar que o Ridículos norte-americano não lhe serviu de inspiração. "Não dava. A garota [Chanel West Coast, que participa do programa nos EUA] não comenta, ela só ri. E eu falo, estou lá para dar apoio, ser engraçada. Não estou para enfeitar o palco apenas", alfineta.

Titto já é veterano na MTV. O ator quase se tornou apresentador do canal em 2005 (mas recusou o trabalho após passar em um teste na Globo) e já comandou duas temporadas do reality show Are You the One?. Ele conseguiu permissão da Globo, onde grava a atual temporada de Malhação, para participar da atração em Miami, e se mostrou aberto a novas oportunidades no canal pago. "Ficaria muito feliz de ser a cara da MTV e de ter não só dois, mas três, quatro programas no ar", diz.

Já Hugo Gloss, que pediu demissão da Globo em fevereiro deste ano após trabalhar durante seis anos como redator do Caldeirão do Huck, está feliz com a decisão e não pensa em trabalho fixo em canal algum. "Compensa [sair da Globo] porque eu estava fazendo muita coisa fora e estava difícil conseguir conciliar tudo. Mas continuo tendo muita proximidade com a casa. Acompanho os programas, mas não como funcionário. Aceitei participar do Ridículos porque tinha a ver com internet, mas acabei de sair de um casamento de seis anos. Quero dar uma circulada, posso fazer minha carreira solo", afirma.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Por que o ex abriu mão da herança de R$ 500 milhões de Marília Mendonça?BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas