Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio fica constrangido em bordel; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) ficará envergonhado em cena da novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) ficará envergonhado em cena da novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/5/2016 - 7h16

Afrânio (Antonio Fagundes) vai levar Miguel (Gabriel Leone) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) a um bordel em Velho Chico. O programa masculino deixará o neto e o genro do Saruê desconfortáveis. O coronel dirá que está levando os dois para um lugar onde "os meninos se separam dos homens". Lá, o trio será recebido com entusiasmo por prostitutas, e a "chefe" delas se mostrará íntima de Afrânio, arrastando-o para um quarto. Ele dirá que está "bicho solto", mas perderá a excitação ao se lembrar de Iolanda (Christiane Torloni).

O Saruê ficará constrangido. O roteiro da trama indica que seu "semblante vai se anuviar e ele se sentará na cama, calado" para o desespero da profissional do sexo. "É melhor eu ir indo. Eu dei tudo a essa mulhé, Madá. Dei tudo que qualquer mulher podia querê. A gente nunca vai se acertá. Tem vez que penso que errei quando trouxe essa mulher para morar em minha casa", desabafará o coronel.

A partir daí, em vez de transar com o fazendeiro, Madá (Luiza Brunet) vai dar conselhos ao cliente. "Coroné pode conhecê de política, de mercado e de tudo que for melhor que eu, mas de homem? Conhece, não! E eu digo que o amor dessa mulher tem poder sobre você", dirá ela. 

A sequência está prevista para ir ao ar no neste sábado (28). Cícero (Marcos Palmeira) será convocado para levar o patrão, o neto e o genro para dar uma volta. Ao entrarem em uma boate, como tantas que existem em pequenas cidades do Nordeste, os autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi indicam no texto da novela que o local tem "sabor de sacanagem".

Dono do pedaço

O público verá belas mulheres e figuras poderosas da região. "O coronel Saruê abre as portas do salão, se fazendo o dono do pedaço. Há um rebuliço no salão, mulheres gritam e Saruê é recebido com pompa de um cliente abonado e assíduo. Trata logo de abraçar o neto, com orgulho", orienta o roteiro entregue aos atores.

"Esse aqui é Miguel, meu herdeiro! Vocês que se sustentem e dê conta porque esse aqui puxô a mim. Ô, devagá que num é pratirá lasca! Vão com cuidado, que ele veio lá do estrangêro", dirá Afrânio, feliz ao ver as mulheres disputarem a atenção de Miguel.

Logo surgirá uma mulher, que já é uma senhora, mas muito bonita: "Coronel Saruê, quanto tempo! O senhor não sabe a falta que faz a essa casa. Demora tanto a aparecê não, que morro de saudade. Sempre que painho se vai, chega me dói aqui dentro", dirá Madá. 

Com jeito de cafajeste, ele dirá que sabe bem onde dói a saudade dela. "Mas isso a gente resolve de uma vez. Se duvidá, resolve até de duas, que pra certas coisa ainda num perdi o jeito", vai disparar. Ele incentivará Miguel a se soltar, pedirá bebidas e tratamento de primeira para o seu neto. 

Desconforto

Miguel e o pai vão ficar desconfortáveis. Depois, Carlos Eduardo fará o garçom confirmar para seu filho que ele só bebe quando vai lá com o sogro. "Quem se diverte é seu avô. Eu me abanco aqui e fico bebendo enquanto espero o coronel Saruê fazer o que veio fazer", afirmará o deputado. 

Os dois vão ficar conversando. A essa altura da trama, Miguel estará se estranhando com os mandos e desmandos do avô dia após dia. O coronel não estará com eles, que resolverão ir embora. "Você não vai querer?", perguntará Carlos, referindo-se ao serviço das mulheres. "Francamente, pai", reclamará o jovem.

É aí que Afrânio aparecerá entrando em um quarto com Madá, agarrado a uma garrafa de uísque. Ela vai se enroscar nele. "Aconteceu foi o que, que meu painho hoje tá diferente?", questionará ela. "Aconteceu nada, não. Hoje sô bicho solto", responderá ele.

"Então é hoje que painho me dêxatirá uma lasca desse Saruê?", dirá a mulher. "Num me tente. Venha, me dê um cheiro", pedirá o coronel. "Sempre gostei desse teu cheiro de macho! Chega me dá uma quentura", provocará ela. "Hoje têmo a noite toda", gritará ele.

Nisso, a prostituta perguntará de Iolanda, se ela viajou. Melancólico, ele perderá o desejo. Ela se tocará que falou demais e pedirá uma chance para continuar, mas o Saruê ficará constrangido e dirá que é melhor ir embora. A partir desse momento, em vez de sexo, Saruê desabafará sobre a crise em sua relação com a cantora. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.