Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vexame no horário nobre

Em Goiânia, Velho Chico tem menos audiência do que novela mexicana

Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga e Domingos Montagner em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga e Domingos Montagner em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

GABRIEL SOUZA

Publicado em 17/5/2016 - 6h52
Atualizado em 17/5/2016 - 8h00

Novela das nove da Globo, Velho Chico tem tirado o sono dos executivos da Globo porque dá menos ibope do que as tramas das seis e das sete em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas é em Goiânia que a história de Benedito Ruy Barbosa passa o maior vexame do país. Lá, a produção mais nobre da TV brasileira já chegou a ficar em terceiro lugar no Ibope de seu horário e registrou menos audiência do que as novelas mexicanas que o SBT exibe à tarde, quando há menos televisores ligados.

Foi o que aconteceu no último dia 27 de abril. Com 20,5 pontos de média naquele dia, Velho Chico ficou atrás de Cúmplices de um Resgate e da reprise de Carrossel, que marcaram 21 enquanto se confrontaram. Durante alguns minutos, teve apenas 18 pontos e foi superada também por Os Dez Mandamentos. Considerando-se todos os programas do dia, teve menos audiência do que as mexicanas Meu Coração É Teu (22,5) e Abismo de Paixão (21,1), que a rede de Silvio Santos apresenta no final da tarde.

Não é todo dia que isso acontece, mas as derrotas de Velho Chico para as novelas do SBT têm sido cada vez mais frequentes. Isso pode ser atribuído à falta de identificação da TV Anhanguera, afiliada da Globo no Estado. Na tentativa de conquistar o telespectador goiano, a emissora reformulou seus telejornais locais inúmeras vezes nos últimos anos. O Bom Dia Goiás, por exemplo, trocou de apresentadores sete vezes em 2015.

Velho Chico também passa vergonha em Vitória, onde, assim como Goiânia, os relatórios do Ibope chegam 15 dias depois da data da medição. Na capital do Espírito Santo, a novela tem tido menos audiência do que os telejornais locais da hora do almoço, como o Tribuna Notícias 1ª Edição, do SBT, e o Balanço Geral, da Record. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.