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Bola cheia

Sem Band, Globo tem melhor início de Brasileirão em dez anos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O zagueiro Pedro Geromel e o atacante André disputam lance de Corinthians x Grêmio, ontem - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O zagueiro Pedro Geromel e o atacante André disputam lance de Corinthians x Grêmio, ontem

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/5/2016 - 14h55

Sem a concorrência da Band, com quem dividiu as transmissões de 2007 a 2015, a Globo teve ontem (15) a melhor estreia de Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos. A exibição de Corinthians x Grêmio rendeu 22 pontos com a bola rolando na Grande São Paulo. Foi a maior audiência de um primeiro jogo do Brasileirão desde 2006, quando, coincidentemente, os protagonistas foram os mesmos Grêmio e Corinthians. Aquela partida, realizada em Porto Alegre, teve média de 28 pontos.

Considerando-se toda a transmissão, com a publicidade e as informações pré e pós-jogo, a disputa de ontem cravou 20,5 pontos. No ano passado, na transmissão completa, a Globo marcou 17,7 pontos e a Band outros 4,4 na abertura do Brasileiro, entre Cruzeiro e Corinthians. Ontem, sem o futebol, a Band marcou 1,2 ponto com o desenho Os Simpsons. Ou seja, pelo menos dois terços da audiência da Band migraram para a Globo neste ano. 

Há duas semanas, Band e Globo anunciaram o fim de uma parceria de nove anos em que compartilharam os mesmos jogos. Diante da crise econômica pela qual passa o país e que afeta os investimentos publicitários, a Band admitiu dificuldades para viabilizar as transmissões do Brasileirão, que lhe custariam em torno de R$ 250 milhões por ano, entre direitos e custos de produção.

A Globo ainda negocia uma parceria com as emissoras concorrentes. Por enquanto, segue com exclusividade em TV aberta do Brasileirão de 2016.

Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.


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