Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio passa mal em briga com Bento, desmaia e cai do coreto

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) desmaiará em embate com inimigo em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) desmaiará em embate com inimigo em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/8/2016 - 6h51

Em má fase, Afrânio (Antonio Fagundes) desmaiará durante uma briga com Bento (Irandhir Santos) e cairá do coreto em praça pública. Na novela Velho Chico, os dois vão discutir no meio do povo por causa do aumento do salário dos vereadores. O coronel verá o adversário político ganhar o apoio da população e ficará sem ar, até sofrer uma queda espantosa. Socorrido por Iolanda (Christiane Torloni) e Tereza (Camila Pitanga), ele ficará abalado quando recobrar a consciência.

A cena começará com o Saruê tentando intimidar o irmão de Santo (Domingos Montagner). Ele dirá que o vereador também "mama" no dinheiro do povo. "Eu recebo salário, coronel, pelo serviço que presto! Fui o único que votei contra este aumento! Não apenas votei, como abdiquei do luxo e regalias que meus colegas tanto lutaram para conseguir", falará o vereador, que será aplaudido.

Durante a discussão, o tempo todo Bento será ovacionado, e isso deixará o coronel  ainda mais nervoso. "Não tente virá meu povo contra mim, vereadô. Eles sabe, mais que todo mundo, tudo que eu e minha família têmo feito por essa cidade", dirá Afrânio. Nisso, Bento cobrará promessas de campanha dos vereadores que ele elegeu. Enquanto o vereador estiver listando uma série de coisas, Afrânio tentará argumentar e refutar, mas não conseguirá.

Queda feia

Furioso, o coronel dirá que não precisa explicar nada para ninguém, chamará o inimigo de arruaceiro e afirmará o que tudo que ele diz é difamação e injúria. Bento continuará a esbravejar. Pálido, sem ar, com o sol queimando sua cabeça, Afrânio ficará com vergonha de descer do coreto, de largar a briga no meio. Ele soltará o nó da gravata e desabará do coreto.

"Afrânio tombado no meio da praça. O povo abriu uma clareira ao seu redor e ele demora a acordar. Todos se calam e ele só começa a abrir os olhos quando ouve a voz de Tereza e Iolanda chamarem. Ele desperta, ainda grogue e sentindo o choque da queda, vê as duas e, por trás delas, o olhar de cobrança do povo. Sem falar nada, apaga outra vez", indica o roteiro.

O coroel será levado para o bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu). Despertará revoltado e descontará sua raiva na mulher e na filha. "Aconteceu que fui me fiá nesse incompetente desse deputado! Fui botá ele pra cuidá desse vereadô. O desgraçado criô asa e garra! Isso aqui foi só uma vertige à toa!  é voltá lá e resolvê as conta com aquele maldito", gritará ele, que quase tombará outra vez.

Fragilizado

Tereza dirá que ele não vai a lugar nenhum. "Você tira suas mão de mim, sua ingrata! Você é mais uma a se juntá àquela raça e se virá contra mim! Você, teu filho e aquele ôtro maldito que eu botei no mundo! Até meus próprios filho virô argumento pra me difamá", vai disparar o coronel.

Ele sairá do bar com ajuda de Chico e desabafará: "Eu é perdeno tudo! Tudo, Chico! Num é tomá um tombo pra essa gente que me dói, Chico. Isso, como ocê diz, é da peleja. O que dói é tomá o tombo que tomano de minha própria família", falará o coronel, abatido e abalado com a situação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você vai acompanhar a reprise de Império?