Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio chantageia Encarnação com segredo do passado

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) envelhecida para segunda fase de Velho Chico, da Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) envelhecida para segunda fase de Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/4/2016 - 5h21

Encarnação (Selma Egrei) vai ser chantageada pelo filho na nova fase de Velho Chico, quando o Afrânio passará a ser interpretado por Antonio Fagundes no lugar de Rodrigo Santoro. Ela ameaçará revelar que seu bisneto, o filho de Tereza (Julia Dalavia/Camila Pitanga), é fruto de uma relação proibida. Disposto a tornar Miguel (Gabriel Leone) seu sucessor, o coronel vai enfrentá-la, prometendo trazer à tona um grande segredo do passado que a mãe esconde de todos.

"Se a senhora quiser dizer a verdade, eu é que não vou mais carregar uma só mentira em silêncio", provocará Afrânio. O público não ficará sabendo que segredo é esse, mas Encarnação se mostrará abalada com a ameaça do filho. Depois do confronto, a matriarca da família Sá Ribeiro não voltará a tocar no assunto de revelar a verdade sobre a paternidade de Miguel. Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 19.

Antes disso, Encarnação chamará o bisneto de bastardo por ser filho de Santo (Renato Góes/Domingos Montagner). O jovem cresceu sem saber disso, pois foi criado por Carlos Eduardo (João Vitti/Marcelo Serrado) como filho legítimo dele com Tereza.

"Que história é essa da senhora chamar meu neto de bastardo?", questionará Afrânio, após saber das indiretas que a mãe anda soltando com a volta de Miguel de um período de estudos na França. 

Gagá

Fingindo caducar, ela responderá que não sabe de nada, e seu cinismo provocará ainda mais raiva no coronel. "Mais uma coisa que essa gitana botô na sua cabeça", vai disparar a senhora. "Seu tempo tá cada dia mais curto, minha mãe, não desperdice ele tentando me enganar", falará o Saruê.

De acordo com o roteiro, os dois vão medir forças somente com o olhar, mantendo-se em silêncio. "Essa gente pode até acreditar que a senhora tá caduca, mas a mim a senhora não engana. Eu lhe conheço feito a palma da minha mão", insistirá o advogado. "Se conhecesse não deixava o filho daquele retirante roubar a herança do seu filho", dirá ela, referindo-se a Martim (Lee Taylor).

A essa altura da trama, Martim terá rompido com o pai por desistir da faculdade de direito e estudar jornalismo. Ele estará sumido pelo mundo, pois virou fotógrafo.

"Olhe lá como a senhora fala de meu neto. Vou ser claro que é pra senhora não dizer que não avisei, dona Encarnação: Verdade por verdade, eu também conheço todas as suas! Não só conheço cada uma delas, como guardo elas comigo. Em silêncio", gritará Afrânio.

Nesse momento, o roteiro da trama explica que Encarnação ficará receosa, confirmando que o filho guarda mesmo um grande segredo seu. "Se a senhora quiser dizer a verdade, eu é que não vou mais carregar uma só mentira em silêncio", falará o coronel, saindo quarto da mãe sem olhar para trás. A centenária ficará lá abalada, imersa em seus pensamentos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.