Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELE DISSE NÃO

Chay Suede rejeita protagonista de novela para evitar replay de Rebelde

Divulgação

Chay Suede em cena de Minha Fama de Mau, filme inédito em que interpreta Erasmo Carlos - Divulgação

Chay Suede em cena de Minha Fama de Mau, filme inédito em que interpreta Erasmo Carlos

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/4/2016 - 5h31

Há apenas dois anos na Globo, Chay Suede recusou nos últimos meses pelo menos dois trabalhos na emissora. Depois de dizer não a Haja Coração, próxima novela das sete, Suede acaba de rejeitar o principal personagem de Sonha Comigo, novela prevista para estrear em outubro, também na faixa das 19h30. O ator se recusou a fazer o protagonista da trama, um cantor de rock que luta para voltar às paradas de sucesso, por uma questão de estratégia de carreira: ele não quer ficar marcado pelo papel de músico. 

Suede, que é cantor, foi revelado em 2011 por Rebelde, produção da Record sobre uma banda formada por estudantes. Além de ser quase um replay, voltar a interpretar um cantor, agora na Globo, poderia ser encarado pela crítica como uma limitação. E Suede lança um novo CD no mês que vem e estará nos cinemas, a partir de setembro, interpretando Erasmo Carlos na cinebiografia Minha Fama de Mau. 

Em Sonha Comigo, da autora estreante Maria Helena Nascimento, Suede seria dirigido por Dennis Carvalho, com quem trabalhou em Babilônia, no ano passado, sua primeira novela inteira na Globo. Antes, em 2014, ele participou (e bombou) dos primeiros capítulos de Império.

O roqueiro de Sonha Comigo é o segundo personagem de novela das sete que Suede rejeita. Antes, ele disse não a Giovanni, um dos antagonistas de Haja Coração, que substitui Totalmente Demais em maio.

O ator está confirmado em A Lei do Amor, próxima novela das nove, no ar a partir de outubro. Ele participará apenas dos cinco primeiros capítulos da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Interpretará o personagem que a partir da segunda semana será de Reynaldo Gianecchini. Voltará a contracenar com Sophia Abrahão, colega de Rebelde.

Disputado por autores da Globo, Suede está cotado para a próxima novela de Glória Perez, prevista para abril do ano que vem. O ator também esteve cotado para a mininovela Justiça, que vai ao ar no segundo semestre.

A Globo, como o Notícias da TV antecipou na semana passada, decidiu endurecer com atores que dizem não aos convites para fazer novelas. A tendência é não mais renovar contratos fixos com esses profissionais e trabalhar com eles apenas por obra certa, como já ocorre com Rodrigo Santoro, Caio Castro, Maria Casadevall e Selton Mello, entre outros.

Outro lado

A assessoria de Chay Suede nega que o ator tenha rejeitado papéis de forma unilateral. "As decisões em relação aos próximos papéis dos atores não são unilaterais e normalmente são tomadas em conjunto entre o ator e a casa. O que acontece é que muitas vezes a possibilidade de o ator fazer um personagem numa determinada novela é divulgada antes que a decisão tenha de fato sido tomada por todas as partes, causando esse ruído e dando a impressão de  que o ator diz não, como se essa decisão coubesse apenas a ele, o que não é o caso. A escolha dos próximos personagens é tomada em conjunto entre artista e direção artística da casa", diz o agente de Suede, Pedro Tourinho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.