Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE EU FOSSE VOCÊ

Troca de Quanto Mais Vida, Melhor ultrapassa filme: 'Momentos-chaves'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Mateus Solano segura o joelho e faz uma expressão desinibida em gravação de cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Mateus Solano vai arrasar no pole dance quando trocar de corpo na novela das sete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 21h18

Mateus Solano afirmou que a troca de corpos de Quanto Mais Vida, Melhor! ultrapassará a do filme Se Eu Fosse Você (2006). Enquanto os protagonistas da franquia cinematográfica tiveram de se adaptar apenas à rotina na nova pele, os personagens da novela das sete da Globo verão, de longe, suas vidas virarem de cabeça para baixo

"São semanas de troca. Mais do que em Se Eu Fosse Você, por exemplo, em que eles vivem alguns dias na pele um do outro. Nós tivemos que incorporar outro personagem, entender onde ele estava antes de tudo. Eu vou viver momentos-chave da Flávia no lugar da Valentina [Herszage]", explicou o intérprete de Guilherme em uma live da novela com Valentina Herszage, que rolou na noite desta segunda-feira (21) pelas redes sociais da Globo.

No filme em questão, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires) vivem um casamento cheio de brigas. Isso até que um fenômeno faz com que eles troquem de corpos. Além de sofrerem para se adequarem a rotina um do outro, eles passam a compreender as dificuldades que o companheiro enfrenta, o que antes não acontecia.

Na novela das sete, porém, os personagens serão surpreendidos no "olho do furacão". Guilherme, por exemplo, estará vivendo um divórcio conturbado com Rose (Bárbara Colen) momentos antes da troca, que acontecerá no próximo sábado (26). Flávia, por sua vez, enxotou Gabriel (Caio Manhente) após uma cena machista --mas o rapaz não aceitará o término e ameaçará a ex-namorada.

Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) não estarão muito melhores: a vice-presidente da Cosméticos Terrare estará fingindo ter câncer em estado terminal para se casar com o amado. O jogador de futebol deseja viver um romance com Rose. 

Agora, eles acompanharão os dramas de suas próprias vidas de longe. Para trocarem de personalidade, os protagonistas vão surgir em cena em um cemitério ensinando, um ao outro, como se comportarem em cenas que serão exibidas no próximo dia 1º.

Os atores também desenvolveram táticas para encarnarem as novas personalidades. Nos primeiros dias após a troca de corpos, um acompanhou as gravações do outro. Assim, o ator "original" apontava erros e dava sugestões para quem estava prestes a assumir o papel.

Os artistas envolvidos no núcleo do personagem também ajudaram na troca de corpos. Bárbara Colen e Ana Lucia Torre, por exemplo, tiveram de descrever Guilherme em cinco palavras e enviar a lista para Valentina --e assim sucessivamente.

Solano soltou a franga no bate-papo

Desde o início da preparação para a novela, os atores sabiam que os personagens trocariam de corpos. Por isso, eles construíram cada dupla de maneira oposta. Um exemplo: enquanto Guilherme planeja tudo, Flávia é impulsiva. Assim, assumir a moça foi a oportunidade de Mateus Solano "soltar a franga".

O ator se soltou como dançarino de pole dance --profissão de Flávia no folhetim. Na transmissão pelas redes sociais da Globo, o artista fez questão de mostrar que conseguiu atingir o grau de alongamento de Valentina. Ele abriu um espacate --movimento que consiste em abrir as pernas de modo que elas formem um ângulo de 180°-- ao vivo. 

Confira a live na íntegra.

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela escrita por Mauro Wilson e já foi totalmente gravada devido aos protocolos adotados pela Globo durante a pandemia de Covid-19. 

O folhetim deve deixar a programação da Globo em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem, da autora Claudia Souto.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.