Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Travessia: Globo volta ao passado e repete visual de Giovanna Antonelli

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Retrato de Giovanna Antonelli em cena na novela Salve Jorge

Giovanna Antonelli vai repetir o mesmo visual que a delegada Helô usou em Salve Jorge (2012)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 6h35

A direção de Travessia decidiu manter Giovanna Antonelli com o mesmo visual que usou em Salve Jorge (2012), para não mexer em um time que não só ganhou, mas bateu um bolão na década passada. Na próxima novela das nove da Globo, a atriz interpretará novamente a delegada Helô, personagem que fez muito sucesso na trama protagonizada por Nanda Costa.

Na época, a atriz compôs "Donelô" (maneira como a doméstica Creusa, vivida por Luci Pereira, chamava a patroa) junto com a equipe de caracterização. Muito do que ela usou em cena foi sugestão da própria Giovanna, que teve o aval também de Gloria Perez.

E Giovanna tem faro para os negócios. Tudo o que a policial usou para compor seu estilo se proliferou em lojas e camelôs no Brasil inteiro. O visual, o figurino e os acessórios da delegada mais fashion da TV lideraram as buscas na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo durante a exibição de Salve Jorge.

Helô usava muitas estampas, roupas coloridas, calças pantalona e vários cintos em uma mesma produção. Os brincos grandes, anéis e pulseiras nada discretas e o cabelo comprido anelado em tom castanho foram copiados na época.

A capa de celular em forma de soco inglês e a expressão "inacrê" (abreviação de inacreditável) --fruto de um improviso da atriz-- também voltarão com a delegada em Travessia.

A ideia é que, realmente, seja a mesma personagem e que não haja uma descaracterização do que o público já aprovou há dez anos.

Na cola do stalker

Se em Salve Jorge Helô investigava os crimes de tráfico de mulheres comandado por Lívia Marini (Claudia Raia), na próxima novela das nove da Globo, que estreia em outubro no lugar de Pantanal, os telespectadores precisarão descobrir "quem stalkeou?" os vários personagens da trama.

O primeiro grande crime cometido pelo misterioso personagem será contra Brisa, a mocinha vivida por Lucy Alves. Ela se verá enredada em uma teia de mentiras após a fake news de que ela é uma sequestradora de crianças cair na rede.

Gloria Perez tirou essa trama de um caso real. Em 2014, a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morreu dois dias após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida por causa de um boato postado em uma rede social que afirmava que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia.

Na novela, a delegada Helô (Giovanna Antonelli) ficará responsável por resolver os crimes digitais. Sua ligação com a protagonista Brisa se dará por meio de Creusa, madrinha da jovem, papel que Luci Pereira também fez Salve Jorge (2012). Ela pedirá ajuda da patroa para livrar a afilhada das acusações.

Helô, então, terá uma missão importante no decorrer dos capítulos: descobrir quem é o stalker que atentará contra outros personagens da trama, sempre com crimes virtuais. Ele também vigiará os passos da delegada, tentando tirá-la de seu caminho.

Alexandre Nero também vai reviver o advogado Stenio, que fez bastante sucesso em Salve Jorge. Ele voltará a fazer par com Giovanna.

a capa de celular em forma de soco inglês e a expressão "inacrê" (abreviação de inacreditável), fruto de um caco dito pela atriz em uma cena.... - Veja mais em http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/11/giovanna-antonelli-conta-como-ajudou-gloria-perez-a-escrever-a-helo-de-salve-jorge.htm?cmpid=copiaecola
a capa de celular em forma de soco inglês e a expressão "inacrê" (abreviação de inacreditável), fruto de um caco dito pela atriz em uma cena.... - Veja mais em http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/11/giovanna-antonelli-conta-como-ajudou-gloria-perez-a-escrever-a-helo-de-salve-jorge.htm?cmpid=copiaecola

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.