Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA DE CRIME

Tonico encomenda mais um assassinato em Nos Tempos do Imperador; veja a vítima

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero como Tonico com expressão exaltada, como se brigasse com alguém, e mão direita em riste em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão tenta varrer crime para baixo do tapete

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 18h41

Tonico (Alexandre Nero) cortará um dobrado para se livrar das acusações de Nélio (João Pedro Zappa), que reaparecerá "vivinho da Silva" em Nos Tempos do Imperador. Para não ver o sol nascer quadrado na novela das seis da Globo, o deputado mandará Borges (Danilo Dal Farra) dar cabo de uma das principais testemunhas de seus crimes: Adelaide (Ana Barroso).

Empurrado de um precipício, o filho de Lota (Paula Cohen) será encontrado à beira da morte pela dona da venda. Ela o esconderá em seu sítio em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, e cuidará dele até sua plena recuperação.

Restabelecido, o personagem de João Pedro Zappa ainda precisará de mais um favor de Adelaide nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20. Afinal, o depoimento da quitandeira será fundamental para fazer Tonico pagar pelas suas maldades.

A casa vai cair para o político corrupto ao ser convocado por Pedro (Selton Mello) para uma reunião em seu gabinete na Quinta da Boa Vista. O imperador revelará que recebeu graves acusações sobre o mau-caráter e quem as fez, inclusive, foi um de seus melhores amigos.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero vai ficar branco como cera ao dar de cara com Nélio, que então revelará detalhes sobre a tentativa de assassinato. Ele explicará que a copa das árvores amorteceu a queda e que foi resgatado por uma moradora local, que poderá confirmar a história no futuro.

Tonico deixará o palácio atordoado e não pensará duas vezes em pedir a ajuda de Borges para se safar. Ele exigirá que o delegado encontre o mais rápido possível a tal testemunha indicada pelo irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes), sem imaginar que ela está mais próxima do que imagina.

Adelaide estará hospedada na casa que Batista (Ernani Moraes) deixou para Lupita (Roberta Rodrigues) na rua do Ouvidor, no centro do Rio de Janeiro. Língua grande, ela colocará a própria cabeça a prêmio ao contar para Lota como salvou Nélio da morte, fazendo a fofoca rodar por toda a corte.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Ana Barroso como Adelaide em cena de Nos Tempos do Imperador

Adelaide (Ana Barroso) na novela das seis

Quem é Adelaide?

Adelaide é a dona da venda próxima à propriedade em que Nélio e Dolores (Daphne Bozaski) se esconderam depois de fugir do Rio de Janeiro. Ela sempre deixava o rapaz desconcertado com inúmeras perguntas, obrigando-o a inventar uma mentira atrás da outra para proteger a própria identidade.

A curiosidade da comerciante, aliás, vai ser fundamental para evitar uma tragédia no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela estranhará o sumiço repentino do suposto Clóvis, alcunha usada como disfarce pelo advogado, e decidirá ir até a chácara averiguar a situação.

A personagem de Ana Barroso entrará em choque ao se deparar com a comida largada em cima da mesa, já em avançado estado de decomposição. "O que será que aquele homem fez com a mulher e com a filha?", questionará ela, em referência a Tonico.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão. Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.