SEDE DE VINGANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Nélio (João Pedro Zappa) voltará do "Além" para assombrar Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Empurrado em um precipício pelo deputado, o advogado vai sobreviver à queda e aparecerá meses depois de ser dado como morto para denunciar os crimes do ex-amigo a dom Pedro 2º (Selton Mello) na novela das seis da Globo.
Nas cenas que vão ao ar a partir de janeiro, o vilão irá atrás de Dolores (Daphne Bozaski) e do assessor, que a essa altura da trama já terão uma filha pequena, para fazer vingança.
Durante uma briga com o bacharel, ele tropeçará e ficará pendurado no abismo. Nélio socorrerá o crápula, mas acabará sendo arremessado no barranco. Todos acharão que o rapaz terá morrido na queda.
O filho de Batista Pindaíba (Ernani Moraes), no entanto, não morrerá no folhetim. Meses depois, o imperador chamará o dono do jornal O Berro para uma conversa e revelará que recebeu acusações sérias contra ele.
"Vossa majestade vai dar ouvidos à intrigas políticas? Sabe muito bem como os nossos inimigos agem", reagirá o corrupto. "Quem fez a acusação não é seu inimigo, pelo contrário. Era muito seu amigo", retrucará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
"Meu amigo?", questionará o crápula, sem entender. Nesse momento, o filho de Lota (Paula Cohen) aparecerá e deixará o político apavorado.
"Sou eu, Tonico", dirá Nélio, que contará como sobreviveu ao ataque. Ele relatará que as árvores terão amortecido o baque. O rapaz terá sido socorrido por uma moradora e ficado na casa dela até que se curasse.
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Pantanal perde audiência: novela está chata?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.