Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE FAMÍLIA

Nos Tempos do Imperador: Testamento de Batista faz Lota engolir a peruca de raiva

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Cohen, sentada em um sofá, como a Lota, diante da cabeça de dois manequins com perucas em cena de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador; baronesa vai perder o sobrado na corte

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 15h03

As perucas de Lota (Paula Cohen) vão voar no enterro de Batista (Ernani Moraes) em Nos Tempos do Imperador. A baronesa do Fervedouro arrancará os cabelos de raiva ao descobrir que o marido, uma das vítimas da epidemia de cólera que assola a corte, deixou o sobrado da rua do Ouvidor para Lupita (Roberta Rodrigues) na novela das seis da Globo.

O pai de Nélio (João Pedro Zappa) não vai durar uma semana depois de contrair o vibrião colérico no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele estará prestes a comprar a alforria da vendedora de cocadas das mãos de Borges (Danilo Dal Farra) quando cairá de cama para nunca mais levantar.

De pirraça, a personagem de Paula Cohen se negará a cuidar do companheiro e até se mudará para o cassino de Quinzinho (Augusto Madeira) para não correr o risco de se contaminar com bactéria mortal. Ela até raspará a pele com cacos de telhas em mais um trambique de Vitória (Maria Clara Gueiros) –chamado, aliás, de "tratamento precoce".

Lota só voltará à casa da família assim que Pilar (Gabriela Medvedovski) constatar que Batista não tem mais muito tempo de vida. Ela chocará até Bernardinho (Gabriel Fuentes) ao agourar o latifundiário para enterrá-lo logo e, de preferência, sem velório.

A "batata baroa", entretanto, perceberá rapidamente que o fazendeiro valia muito mais vivo do que morto. Ela apressará o tabelião para agilizar a leitura do testamento, certa de que colocará as mãos em todos os bens do defunto, mas cairá do cavalo.

O ator Ernani Moraes caracterizado como Batista em cena de Nos Tempos do Imperador

Batista (Ernani Moraes) na novela das seis

Batista deixa o sobrado para Lupita

Esperto, Batista não terá perdido a oportunidade para se vingar de Lota, a quem já chamou até de "bruxa das profunda". Ele deixará o sobrado em um dos melhores endereços do Rio de Janeiro, a rua do Ouvidor, no nome de Lupita –realizando, assim, um dos maiores sonhos de sua amante.

Afinal, a quituteira tinha escolhido o imóvel como seu ninho de amor com o cafeicultor quando a megera decidiu se mudar para a corte. Ela até mesmo contratou Quinzinho para seduzir a mau-caráter e enviá-la de volta para Pindamonhangaba, mas o feitiço virou contra o feiticeiro.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.