Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DERIVADA

Station 19 se junta a Grey's Anatomy e é renovada para a 6ª temporada

DIVULGAÇÃO/ABC

Jason George em cena de Station 19

Jason George em cena de Station 19; spin-off de Grey's Anatomy foi renovado para a 6ª temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 15h32

Segunda série derivada de Grey's Anatomy, Station 19 foi oficialmente renovada para a sexta temporada e se juntará ao drama médico no biênio 2022-2023. O anúncio da renovação da atração foi feito um dia após a confirmação da nova leva de episódios do drama médico.

Krista Vernoff, que comanda as duas produções como showrunner, continuará na função para o sexto ano de Station 19. Desde que assumiu a posição, a executiva liderou mudanças criativas na franquia e fez da série sobre bombeiros a segunda maior audiência da rede ABC entre o público adulto.

Na temporada atual, Station 19 mantém uma média de 2,17 pontos de audiência por episódios nos Estados Unidos entre pessoas de 18 a 49 anos --principal recorte de público para a medição-- após 35 dias de sua exibição linear (TV aberta e streaming). Isso significa um aumento de 234% em comparação à transmissão original.

"É um privilégio contar histórias de nossos heroicos socorristas que, na série e na vida real, colocam suas vidas em risco diariamente para nos manter seguros", disse Krista em comunicado oficial.

"Sou muito grata à Disney e à ABC pela confirmação antecipada da sexta temporada de Station 19. É uma homenagem ao trabalho incrível de nosso talentoso elenco, equipe e roteiristas, bem como a dedicação de nossos fãs leais que nos assistem todas as semanas."

Craig Erwich, presidente de programação da ABC Entertainment e do Hulu, encheu de elogios o trabalho feito por Krista no comando da atração e celebrou a continuidade de Station 19 por mais uma temporada.

"A narrativa fascinante e a base de fãs apaixonada que Station 19 continua a cultivar é uma prova da dedicação implacável de Krista Vernoff e do elenco e equipe incrivelmente talentosos. Com a renovação de Grey’s Anatomy, o retorno de Station 19 garante mais oportunidades de crossovers e uma noite emocionante de compromissos na televisão", destacou o executivo.

Criada por Shonda Rhimes, Stacy McKee e Betsy Beers, Station 19 segue um grupo de bombeiros de Seattle --mesma cidade na qual se passa a trama Grey's Anatomy-- enquanto eles colocam suas vidas em risco para salvar milhões de pessoas.

No Brasil, Station 19 é exibida no Sony Channel. As quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis no catálogo do Star+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.