Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS SECRETAS

Nélio morre em Nos Tempos do Imperador? Falta de cadáver vira pista do mistério

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator João Pedro Zappa com expressão de embasbacada como o Nélio em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador: personagem será empurrado de precipício

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 17h41
Atualizado em 11/1/2022 - 12h26

As lágrimas que Dolores (Daphne Bozaski) derramará pela morte de Nélio (João Pedro Zappa) serão em vão em Nos Tempos do Imperador. Após ser empurrado em um precipício por Tonico (Alexandre Nero), o advogado ainda vai ter uma chance de se salvar --e a principal pista é a de que o cadáver não será encontrado na novela das seis da Globo.

As orelhas dos roteiristas Alessandro Marson e Thereza Falcão pegaram fogo com as inúmeras reclamações dos telespectadores sobre o possível fim trágico do casal nas redes sociais. Eles até já entregaram todos os 155 capítulos à Globo, mas não sem deixar um ás na manga sobre os "queridinhos" da trama.

A emissora tem redobrado os cuidados para evitar vazamento das produções que já estão totalmente gravadas, a exemplo de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!. Os atores assinaram contratos de confidencialidade, e os autores puderam escrever poucas, mas necessárias cenas alternativas.

Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores do folhetim, os novelistas têm alguns finais que só serão escolhidos alguns dias antes do último capítulo ir ao ar no início de fevereiro.

Nélio, claro, vai ter sim a sua chance de escapar da morte como em um truque de Harry Houdini (1874-1926), o mágico que tornou célebre os números de escapismo. O irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes) vai fazer referência a uma das cenas de Novo Mundo (2017).

Joaquim (Chay Suede) também foi dado como morto após ser alvejado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) durante o ataque de piratas ao navio de Leopoldina (Leticia Colin). Ele caiu no mar, mas foi resgatado por Jacira (Giulia Buscacio) e sua tribo, que até deram as caras na continuação da história.

Em uma das pistas deixadas nos roteiros, a sequência em que Tonico empurra o personagem de João Pedro Zappa para a morte vai ser cortada no grito de horror de Dolores. Os desdobramentos serão apenas sugeridos, mas não mostrados --ao maior estilo "sem corpo, sem morte".

A atriz Daphne Bozaski chora como a Dolores em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis

Nélio volta do Além

As árvores vão amortecer a queda de Nélio, que contará com um "anjo da guarda" para voltar são e salvo para a corte. Ele será socorrido por Adelaide (Ana Barroso), que cuidará pessoalmente dele até vê-lo completamente e restabelecido –e pronto para fazer Tonico cair, mas do cavalo.

O bigodudo vai ser chamado à presença de Pedro (Selton Mello), que revelará uma série de denúncias contra o deputado, sobretudo por traição da pátria. "Vossa majestade vai dar ouvidos a intrigas políticas? Sabe muito bem como nossos inimigos agem", minimizará o vilão.

"Quem fez a acusação não é seu inimigo, muito pelo contrário. Era muito seu amigo", devolverá o aristocrata. "Meu amigo?", estranhará o antagonista interpretado por Alexandre Nero.

Nélio então dará as caras para deixar o cunhado de Pilar (Gabriela Medvedovski) de queixo caído". Sou eu, Tonico", disparará ele, que ainda indicará Adelaide como a principal testemunha do crime.

Tonico mata Nélio

Corno, Tonico caçará Dolores feito um bicho em cenas que serão exibidas nas primeiras semanas de janeiro. Ele a encontrará em uma chácara em Campos do Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, e a sequestrará juntamente com a filha –cuja paternidade também é um mistério.

Nélio os alcançará e, durante uma briga, o deputado ficará pendurado em um penhasco após escorregar em uma pedra. "Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?", indagará o filho de Batista (Ernani Moraes).

"Eu juro por tudo que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três", mentirá o político corrupto, que empurrará o assessor para a morte depois de colocar os dois pés novamente no chão.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.