SEM HORÁRIO NOBRE
FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Pablo (Caio Castro) e Vanessa (Leticia Colin) em Todas as Flores; vilões tacam o terror na trama
Desde que foi lançada como novela das nove do Globoplay, no último dia 19, Todas as Flores, inevitavelmente, tem ganhado comparações com Travessia. Antes programada para a principal faixa da emissora, a trama de João Emanuel Carneiro, no entanto, se levada ao ar como foi concebida, afugentaria o chamado "público das nove".
Com cenas pesadas para a hora que reúne a maior parte do público da Globo em frente à TV e vilãs que ultrapassam a noção de politicamente correto, Todas as Flores teria tudo para assustar se fosse transmitida após o Jornal Nacional, principalmente em substituição a um folhetim tão bonançoso como foi Pantanal (2022).
Isso sem falar nas cenas de sexo, que podem ser despretensiosamente mais caprichadas no streaming, usando e abusando da criatividade do diretor para levar ao set o que quiser expressar o autor. Ou então na simples exibição do nu traseiro que recheou o primeiro bloco de capítulos ao mostrar, no português claro, a bunda de Caio Castro.
Durante o quarto capítulo do folhetim, Pablo, personagem interpretado pelo ator, faz uma maratona de sexo com Vanessa hospedado em um hotel. Em meio ao rala e rola, os dois vão para a janela observar o mar e, de quebra, o público ganha o bumbum do ator. Em outro momento, o rapaz aparece com a cabeça no meio das pernas da personagem de Leticia Colin.
Caio Castro em cena de sexo
O primeiro bloco de capítulos de Todas as Flores também mostrou mais do que mostraria uma trama das nove na primeira noite de amor de Rafael (Humberto Carrão) e Maíra (Sophie Charlotte). A pegação do casal contou, inclusive, com um revezamento de posições.
Ainda no quesito sexo, Oberdan (Douglas Silva) e Dira (Valentina Bandeira) surgiram realizando um fetiche para lá de inusitado. Vestido de mulher, o viciado em sexo se entregou à amante com direito a ser amarrado na cama e tudo mais, sequências que remetem o público a Verdades Secretas 2, trama exibida às 23h na TV aberta.
Em cinco minutos de novela, já no primeiro capítulo, Zoé (Regina Casé) mata o ex-marido asfixiado com uma almofada. Tal ação é realizada pela megera como quem dá um aperto de mão. Apesar de não mostrar sangue, para ser levada ao ar na TV aberta a chocante sequência precisaria, pelo menos, de um tempo a mais de exibição de novela, para não espantar de cara a audiência.
É que nos últimos anos o público da faixa tem se mostrado resistente a cenas de violência, maldade, sexo e discussões de tabus. Prova disso foi o cancelamento a Babilônia (2015), novela das 21h que entre outros motivos, foi rejeitada por assustar as famílias com uma estreia recheada de maldades, assassinato e até um carinhoso beijo entre Nathália Timberg e Fernanda Montenegro.
Zoé (Regina Casé) em ação
Outro cuidado tomado nas novelas que têm sido apresentadas na faixa das nove é em relação ao que chamamos de politicamente correto. Em Todas as Flores, Maíra (Sophie Charlotte) é cega, condição que frequentemente vira motivo para que Vanessa despreze e odeie a irmã.
Ao se referir à mocinha pejorativamente como "cega" ou "ceguinha", a vilã comete o a atitude discriminatória chamada capacitismo, tema que renderia poucas e boas se apresentado na tradicional faixa de folhetins.
Lançada no streaming, Todas as Flores também chegará à TV aberta no ano que vem. A trama de João Emanuel Carneiro, no entanto, não irá ao ar na faixa das 21h, mas sim em uma reedição com menos capítulos no horário das onze, a partir do segundo semestre de 2023, como aconteceu com Verdades Secretas 2, outra produção do Globoplay.
A escolha deste horário se deu justamente pela nudez e cenas mais pesadas, que comprovam que Todas as Flores não é uma novela das nove tal como o gênero é conhecido. Uma data de estreia não foi definida, mas a história será exibida praticamente na íntegra, com apenas alguns cortes, a partir de setembro do ano que vem.
Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é mostrar 80 dos 85 capítulos originais previstos para serem produzidos. A reedição só vai tirar o que for considerado inadequado para a TV aberta, sequências que funcionam melhor no streaming, que tem um público mais acostumado com cenas chocantes.
Esse esquema deverá se repetir com outras novelas originais do Globoplay nos próximos anos. No streaming, os capítulos de Todas as Flores serão divididos em duas partes. Como o Notícias da TV antecipou, os primeiros 45 capítulos vão ao ar em blocos semanais entre 17 de outubro e 16 de dezembro.
A segunda parte dos episódios só entrará na plataforma no segundo trimestre de 2023. A demora não é por acaso: é uma tática do Globoplay para manter o público na plataforma após o BBB 23, principal atração do serviço entre janeiro e abril.
Confira o resumo de Todas as Flores, feito com exclusividade pelo Notícias da TV. Toda quarta um bloco com novos cinco capítulos entra no Globoplay.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Caio Castro
Globo
Globoplay
Leticia Colin
Novela Travessia | Globo
Novela das Nove
Regina Casé
Todas as Flores
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.