PRODUTO PREMIUM
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Erick Brêtas, diretor de produtos digitais da Globo, com João Emanuel Carneiro e Regina Casé
Desde a última quarta-feira (19), a pergunta que não quer calar é: Por que Todas as Flores não está na TV aberta no lugar de Travessia? Para responder a pergunta de milhões, o Notícias da TV conversou com Erick Brêtas, diretor de produtos digitais da Globo, que avisou que o telespectador vai precisar se acostumar com esta nova realidade: "Os produtos premium estarão no Globoplay a partir de agora".
O executivo explicou que o pensamento deve ser o contrário do que vem acontecendo desde a estreia da novela de João Emanuel Carneiro na plataforma --a primeira original do Globoplay. "As pessoas têm falado que a novela é tão boa que teria que estar na TV aberta, mas a verdade é que a novela é tão boa que tem que estar no Globoplay. O público vai ter que se acostumar que obras de muita qualidade estarão cada vez mais no streaming", explica Brêtas.
Todas as Flores, no entanto, vai passar na TV aberta no segundo semestre de 2023: "Todo mundo vai poder assistir. Acho que esse vai ser o movimento natural".
Uma semana após a estreia, a novela de João Emanuel Carneiro já é um sucesso na plataforma. Com cinco episódios semanais --entram sempre às quartas, às 18h--, a trama já sinaliza o comportamento do público que anda acompanhando a saga dos heróis Maíra (Sophie Charlotte) e Diego (Nicolas Prattes).
"A audiência está muito positiva, está em alta, né? Já tem muita gente vendo em um ritmo alto de maratona. Mais de 40% das pessoas já tinha visto os cinco capítulos até domingo (23). E, aí, estão pedindo mais. Estamos acompanhando também o Twitter. Eu brinquei que o Twitter é aquele lugar que as pessoas sempre estão com mau humor, falando mal. Eu nem reconheço o Twitter quando eu entro e bota lá [na busca] 'Todas as Flores'. Só estão falando bem", conta Brêtas.
Para manter o sucesso conquistado na primeira semana, o executivo conta com o esforço de João Emanuel Carneiro. Ao saber que sua novela não passaria mais no horário nobre da TV aberta, o autor precisou fazer alterações na maneira como a história seria conduzida.
"Combinamos cinco capítulos por vez. Então, ele vai sempre botar aquele ganchão para fisgar as pessoas nos capítulos cinco, dez, 15, 20, etc., para deixar todo mundo na expectativa do que vem depois. Não faremos novelas longas, terá sempre menos que cem capítulos. A gente vai descobrir ainda qual é o número ideal, acredito que seja mais perto de 50. Isso significa que as tramas internas têm que se resolver mais rapidamente", explica.
Brêtas afirma ainda que, apesar de ter um formato mais parecido com o de série --com a história dividida em duas partes e com capítulos disponíveis semanalmente--, Todas as Flores é uma novela: "O que define se é uma série ou se é uma novela não é o número de capítulo, mas sim se tem elementos que são muito característicos da novela, que são o folhetim, o melodrama, os triângulos amorosos... Isso é o que caracteriza bem uma novela".
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.