Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Ti Ti Ti: Victor Valentim vira refém de traído e corre risco de ter braço decepado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Victor Valentim em cena de Ti Ti Ti: personagem está sentado em cadeira e olha com medo para alguém fora do seu quadro

Victor Valentim (Murilo Benício) em cena de Ti Ti Ti; estilista sofrerá na mão de marido traído

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 16h17

Victor Valentim (Murilo Benício) virará refém de Gastãozinho Malta (Walter Breda) em Ti Ti Ti. O costureiro tentará armar um flagra com Gigi (Maria Zilda) para fazer o traído ser preso, mas o plano não dará certo. O coronel chegará ao ateliê primeiro e ameaçará cortar o braço do espanhol com uma serra elétrica na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

O canastrão se enfiará na cilada nos próximos capítulos da reprise. O machão terá visto o estilista de chamego com a quarentona e o jurará de morte. A ameaça terá feito até o artista cancelar sua presença no seu próprio desfile.

De olho em apresentar Victor Valentim para o mundo da moda, Ariclenes bolará um plano para prender o coronel. Ele marcará um encontro com Gigi e mandará uma mensagem anônima para Malta o alertando da pulada de cerca de sua mulher. Por fim, o canastrão ligará para a polícia e fará uma denúncia sobre a confusão.

Cárcere no ateliê

Por azar, o coronel chegará ao flat primeiro e colocará o galanteador contra a parede. Com a ajuda de dois capangas, ele o amarrará em uma mesa e ameaçará decepar uma parte de seu corpo.

Antes que ele faça o instrumento funcionar, a campainha tocará. "É pro Valentim, coronel", avisará um dos funcionários do "corno manso" com um bilhete. O machão lerá o conteúdo em voz alta:

Querido, Valentim. Não posso ir ao seu encontro porque hoje à noite decidi fugir com Divino. Um garçom lindíssimo que eu conheci no seu desfile. E por quem estou tão apaixonada que finalmente terei coragem de abandonar aquele homem cruel e perverso do meu marido. Estou muito feliz e espero que você também esteja. Um grande beijo, Gigi!

O personagem interpretado por Walter Breda chorará de desgosto. "Coronel, vamos fazer o serviço. Quem sabe não anima o senhor", opinará outro lacaio. Mas Malta só pensará em se lamentar: "Não tem mais serviço nenhum. Eu quero a minha Gildete de volta. Meu bijuzinho me chamou de perverso e me deixou por um garçom!", gritará o traído, aos prantos. 

A polícia invadirá o apartamento de Valentim neste momento e pegará o coronel com a boca na botija. "Polícia? Ainda bem que vocês chegaram, pode me algemar", pedirá o desiludido. 

"Mas pera aí, o senhor é o coronel Gastãozinho Malta?", questionará o investigador. O personagem assentirá: "Em carne, osso e desgosto. Pode me algemar, e algema esses dois também, que são meus capangas. Tá esperando o quê, rapaz? Eu já cortei o braço de 213 pessoas", confessará o homem.

O agente do Estado não acreditará na confissão e ficará temeroso em levar o veterano. Mas o coronel assegurará sua loucura e ainda indicará que sua serra elétrica está cheia do DNA de suas vítimas. "Ô amigo, desculpa o mau jeito. Viu?", finalizará o louco, pedindo o perdão de Valentim antes de ir pra prisão.

Confira as cenas da sequência da reprise do Vale a Pena Ver de Novo:

Gastãozinho Malta ameaçará Victor Valentim 

Coronel lerá recado nada amigável de Gigi

Marido traído lamentará abandono 

Malta será preso em flagrante 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.