Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATEGISTA

Ti Ti Ti: Clotilde ganha confiança de Jacques Leclair e inicia plano maligno; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Juliana Alves e Alexandre Borges em cena de Ti Ti Ti, reprise da Globo

Clotilde (Juliana Alves) crescerá o olho para cima de Jacques Leclair (Alexandre Borges) em Ti Ti Ti

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 16h00

Aos poucos, Clotilde (Juliana Alves) ganhará a confiança de Jacques Leclair (Alexandre Borges) para dar um golpe do baú em Ti Ti Ti. Ela acobertará uma pegação do costureiro com Gigi (Maria Zilda) e impedirá que Jaqueline (Claudia Raia) flagre a traição. O canastrão ficará agradecido e prometerá uma recompensa à secretária no Vale a Pena Ver de Novo.

A forasteira se aproximará do rival de Ariclenes (Murilo Benício) nos próximos capítulos do folhetim. A essa altura, a personagem terá entrado na trama como a nova funcionária do ateliê de André Spina. Ela terá sido contratada pela mãe de Thaísa (Fernanda Souza).

Entretanto, a secretária não se contentará com o cargo e bolará um plano para subir de vida. Clotilde "comerá pela beiradas" e, aos poucos, conquistará a confiança de Jacques Leclair. A moça notará que o mulherengo tem um caso com Gigi e impedirá que Jaqueline veja a socialite aos beijos com ele.

"Eu tenho certeza que seu vestido ficará chique. Mas eu preciso que volte semana que vem pra fazer a prova, tudo bem?", disfarçará o canastrão, na saída da amante de seu ateliê. "É, claro. Você acha que eu perco uma de suas provas?", disparará a dondoca, cheia de más intenções.  

A personagem de Maria Zilda aproveitará o momento para se despedir da secretária e, sem Jaqueline perceber, entregará uma quantia de dinheiro generosa para Clotilde pela sua discrição.

O estilista também agradecerá a moça. "Obrigada, Matilde", disparará. Ela o corrigirá pela indelicadeza e errar seu nome. "Claro, eu sou péssimo pra nomes. Mas eu vou te recompensar", completará o costureiro.

Falsa modéstia

A personagem praticará uma falsa modéstia e assegurará que apenas fez seu trabalho. "Sabe que eu tô gostando de você?", revelará o estilista, surpreso com a postura da jovem.

Sem saber, o sobrinho de Júlia (Nicette Bruno) abrirá espaço para a oportunista. No decorrer da trama, ele se apaixonará perdidamente pela secretária e se casará com ela. Já Clotilde aproveitará o trono da família Spina e aprontará muitas maldades com diversos personagens da novela.

O folhetim que a Globo reprisa à tarde no Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide de Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.