Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEFANTE BRANCO

Mansão de Clodovil está em ruínas e é desprezada em leilões; veja vídeos

DIVULGAÇÃO/ACERVO PESSOAL e REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos com Clodovil Hernandes e imagem aérea da mansão abandonada em Ubatuba

Clodovil Hernandes, que morreu em 2009, deixou uma mansão que está abandonada em Ubatuba

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 15h47

A mansão de Clodovil Hernandes (1937-2009) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, está em ruínas. O imóvel foi construído em uma área de preservação ambiental e virou um elefante branco abandonado e em pedaços. Colocada à venda para quitar dívidas deixadas pelo apresentador e estilista, a residência é desprezada em leilões e já foi até devolvida pela única compradora que aceitou pegar esse "abacaxi".

Em 2018, uma moradora de Campinas, interior de SP, deu um único lance de R$ 750 mil e fechou a compra da mansão de Clodovil, que já chegou a ser avaliada em R$ 1,6 milhão quando estava em boas condições.

No entanto, depois de fazer o negócio, a compradora percebeu que não poderia sequer ter uma escritura do imóvel no nome dela, tendo direito apenas à permissão de uso. Por isso, desistiu da compra e entrou em uma batalha judicial contra Maria Hebe Pereira de Queiroz, responsável por cuidar do espólio de Clodovil.

Antes da venda desfeita, a mansão de 20 cômodos e construída em um terreno de 4,375 mil metros quadrados, já tinha sido disponibilizada em dois leilões. Mesmo com valor reduzido, foi desprezada e ninguém deu lances.

Além de ter se tornado um elefante branco com a falta de manutenção desde que Clodovil morreu, em 2009, o imóvel erguido em uma área de preservação ambiental ainda foi alvo de processos do Ministério Público e da Prefeitura de Ubatuba.

Em 2012, a mobília da residência e as joias de Clodovil foram vendidos em um leilão para pagar dívidas e ações judiciais. Desde então, a casa de nove quartos, 12 banheiros, piscina, sauna, vaso sanitário com vista para o mar, lago e uma capela ficou totalmente abandonada, com partes do teto caídas, mofo e paredes demolidas.

Confira abaixo vídeos mostrados pelo Balanço Geral no final de 2020, com o estado da mansão abandonada. E uma outra reportagem, feita por Amaury Jr. em 2008, em que Clodovil mostra a mansão em funcionamento:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.