TROCO COM JUROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jaqueline (Claudia Raia) depenará Jacques Leclair (Alexandre Borges) por vingança em Ti Ti Ti. Casada com Thales (Armando Babaioff), a excêntrica comprará a marca do estilista e o expulsará do seu próprio ateliê. Ela retribuirá o chute que levou do ex-namorado e o deixará na "rua da amargura".
A mãe de Thaísa (Fernanda Souza) passará por cima do antigo amado nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. A essa altura da trama, o surfista terá conseguido comprar o negócio do inimigo de Ariclenes (Murilo Benício) --que está afundado em dívidas.
Jaqueline provocará uma batida de carro na porta do ateliê durante a assinatura do contrato. O marido de Clotilde (Juliana Alves) se distrairá e não notará que assinou um documento que o faz abrir mão da direção criativa.
Com a compra firmada, o neto de Soledad (Berta Loran) explicará para Jacques que sua mulher será responsável por gerir a marca. "Quer saber? Talvez seja até melhor, pode ser uma peruinha deslumbrada. Mais fácil de manipular…", sussurrará a ex-secretária ao companheiro canastrão.
O surfista fará questão de receber Jaqueline, e a excêntrica ressurgirá das cinzas com um sorriso de vitória. "Como vão, meus amores? Saudade de mim? Não é necessário que eu apresente meu marido, não é mesmo?", ironizará.
"Que palhaçada é essa?", gritará o pai de Pedro (Marco Pigossi), irado. O personagem vivido por Armando Babaioff fará questão de desvendar o mistério: "Quando a Jaqueline soube que sua marca estava à venda, ela pediu que eu a desse de presente de casamento".
O costureiro se sentirá enganado e fará menção de cancelar o acordo. Mas o surfista o lembrará que tudo já foi lavrado em cartório, e o pagamento feito. Ou seja, sem chance de arrependimento.
Clotilde rebaterá e lembrará que Jacques ainda tem controle criativo da marca: "Isso é uma exigência contratual", pontuará a ambiciosa. "É mesmo? E onde é que consta. Você me mostra, por favor?", questionará Jaqueline, rindo à toa.
A ex-secretária buscará o contrato e notará que a cláusula foi modificada para que o costureiro não se envolva em nada depois da transação. "Como eu deixei passar isso? Eu cuidei pessoalmente", lamentará o artista.
Aos risos, a amiga de Rebeca (Christiane Torloni) confessará sua artimanha para distrair o oponente. "Agora não adianta chorar as plumas derramadas. Pegue seus trapinhos e rua!", gritará a nova empresária.
"Você não tem o direito de nos expulsar daqui", argumentará o pai de Mabi (Clara Tiezzi). Clotilde concordará com o marido e se voltará contra Jaqueline. Mas a socialite terá uma carta na manga para escorraçar o casal:
Segundo reza o contrato, este endereço pertence ao dono da marca. Agora esse ateliê é meu, só fica aqui quem eu quero, e eu não tenho o menor interesse em ter vocês aqui dentro. Portanto, get out [Saia]!
O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.