Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VINGATIVA

Maalate planta semente da discórdia para matar Isaque em Gênesis; saiba como

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com atores Lidi Lisboa e Henri Pagnoncelli em cena de Gênesis

Maalate (Lidi Lisboa) planejará a morte de Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 12h58

Maalate (Lidi Lisboa) fará a cabeça do próprio filho para matar Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis. Com os ataques de raiva de Esaú (Cirillo Luna), a egípcia pedirá paciência para Reuel (Enzo Bastos). A antagonista convencerá o herdeiro a se acalmar para, no futuro, fazer um massacre na caravana hebreia: "Vamos tomar tudo que deveria ter sido do seu avô", dirá. 

A herdeira de Ismael (Anselmo Vasconcellos) profetizará o destino da criança no capítulo desta terça (3). A antagonista notará que seu filho está cada vez mais irado com o pai.

O ruivo agrediu a ambiciosa por ter descoberto que ela planejou a morte de Elifaz (Thales Miranda), e o garoto flagrou como a mãe ficou após a surra. "Jogar as pedras assim com violência não vai nos ajudar em nada, Reuel", alertará a mulher, ao ver o herdeiro brincar com seus dardos com raiva.

"É o que eu tenho vontade de fazer com aquele homem...", confessará o pequeno. "Aquele homem tem nome e é seu pai", alertará a egípcia. O jovem admitirá que preferia não ter parentesco nenhum com Esaú. 

Inteligente, Maalate fará uma analogia com o jogos de dardos para explicar sua verdadeira relação com o marido: "Os dardos nos permitem avançar, mas o sucesso do jogo depende das nossas escolhas. Eu optei por deixar Esaú de lado. Pouco me importa se ele quer agir como meu marido e seu pai ou não...".

"Eu também pouco me importo agora", reforçará o menino. Mas a egípcia explicará que o filho não pode desistir porque ele é o responsável por vingar Ismael. O veterano ainda se sente rejeitado por não ter sido o primogênito de Abraão (Zécarlos Machado) e não ter herdado a caravana do profeta:

Esse sacrifício todo tem nome, e se chama Reuel. Você é o motivo pra tudo que faço. Agora, os dardos tão na sua mão, entende? Quando você crescer, vai fazer com que Esaú, Isaque e Rebeca não existam mais. E vamos tomar tudo que deveria ter sido do seu avô. E aí sim, Reuel, partimos pro Egito com tudo que merecemos e, finalmente, vamos ser felizes. 

"Promete, mãe?", perguntará o menino, impressionado com o plano. A antagonista assentirá com orgulho: "Prometo. Porque sei que você vai ser capaz de fazer tudo isso, meu filho... É você quem vai fazer justiça por nós". 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas