Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JACKSON ANTUNES

Renascer: Globo escala ator da primeira versão da novela para papel em remake

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Jackson Antunes em cena de Pantanal (2022) ao ar livre, com camisa listrada e expressão séria

Jackson Antunes em cena de Pantanal (2022); ator foi escalado para o remake de Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2023 - 9h39

Jackson Antunes estará no remake de Renascer, previsto para estrear como novela das nove da Globo a partir de janeiro de 2024. O ator participou da primeira versão da trama, em 1993, como o personagem Damião. Agora, fará o papel de Deocleciano (interpretado por Roberto Bonfim na versão original).

A informação é da coluna Play, do jornal O Globo. A equipe de Renascer já iniciou testes para a primeira fase, que deve durar os primeiros 12 capítulos. As gravações devem começar em outubro.

Em Renascer, Antunes repetirá a parceria com Bruno Luperi e Gustavo Fernandez, respectivamente autor e diretor artístico da trama. Os três trabalharam também em Pantanal (2022), novela em que o ator fez o papel de Túlio. Tanto Pantanal quanto Renascer são obras escritas originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptadas para os remakes pelo neto dele.

Renascer conta a história de José Inocêncio, fazendeiro de Ilhéus, na Bahia. Ele tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. A mulher do fazendeiro morre após o nascimento do caçula, e o homem passa a odiá-lo pela tragédia.

Além de Antunes, outros atores estão sendo cotados para o remake de Renascer. Marcos Palmeira é o principal nome cogitado para o papel de José Inocêncio. Já Fabio Assunção foi convidado para interpretar o terrível coronel Belarmino, vilão da história de Benedito Ruy Barbosa.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.