Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEMANA INFERNAL

Tarado, caloteiro e tia megera torram a paciência de Lola em Éramos Seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires, caracterizada como Lola, apresenta expressão de irritação, em cena de Éramos Seis

Gloria Pires como Lola em cena de Éramos Seis: personagem enfrentará semana infernal no folhetim

DANIEL FARAD

Publicado em 14/12/2019 - 5h23

Ainda tentando dar a volta por cima após a morte do marido, Lola (Gloria Pires) vai ter uma semana daquelas em Éramos Seis. Além de descobrir que Isabel (Giullia Buscacio) foi atacada por um tarado, a dona de casa precisará lidar com as broncas de Emília (Susana Vieira) e com um freguês que levará seus doces sem pagar.

Em apuros com as dívidas deixadas por Júlio (Antonio Calloni), a viuvá acreditará que sairá do sufoco ao receber uma grande encomenda de seus quitutes para um casamento. Disposta a ajudar a mãe, a irmã de Alfredo (Nicolas Prattes) rodará o bairro atrás de um comerciante que venda fiado os ingredientes para as sobremesas.

Mesmo cansada de tantos nãos, a adolescente decidirá tentar mais um armazém. "A encomenda é certa, vai receber tudo de volta e minha mãe vira uma boa freguesa depois", suplicará a sobrinha de Clotilde (Simone Spoladore) ao dono da venda.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giullia Buscacio interpreta Isabel na novela das seis: caçula dos Lemos sofrerá com assédio

O negociante tentará se aproveitar da jovem e a arrastará à força para seu estoque. A estudante conseguirá fugir graças a ajuda de  Lili (Triz Pariz). Ela pedirá que a amiga não revele o que aconteceu a Lola. "Mamãe está atarantada demais com tantos problemas, não quero que fique mais nervosa por minha causa", exigirá.

A menina não conseguirá esconder o assédio durante muito tempo e acabará desabando aos prantos nos braços da matriarca em cena do capítulo de quarta-feira (18). "Não falei porque senti vergonha. Eu fui boba. Queria voltar com uma boa notícia, para você ficar feliz e me deixar ir a um baile", lamentará Isabel.

A personagem de Gloria Pires ainda precisará lidar com a revolta dos filhos. Em busca de vingança, Alfredo acabará preso ao se juntar a Adelaide (Joana de Verona) para dar uma lição no estuprador.

Laços cortados

O rapaz, inclusive, só se livrará da prisão graças a Emília (Susana Vieira). Apesar de salvá-lo de mais uma enrascada, a milionária ficará uma fera ao descobrir que o sobrinho engatou um romance com sua filha caçula. Disposta a separá-los a qualquer custo, ela ameaçará até mesmo cortar os laços com Lola.

A dona de casa não terá tempo sequer de processar que o herdeiro quase passou a noite na delegacia por balbúrdia. Pobre e na pior, ela se desesperará ao descobrir que pode ficar sem as eventuais ajudas financeiras da ricaça.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira integra o elenco da produção como a megera Emília: viúva atazanará a sobrinha

"Agora o que interessa a mim é ser bem clara. Não vou tolerar Alfredo com minha filha. E não só pela abissal diferença social que nos separa, o que já seria motivo de minha parte. Mas porque são primos, por óbvio", avisará a megera.

"Mas o que está dizendo? Alfredo e Adelaide?", questionará Lola, incrédula, levando uma bronca da tia. "Não conhece o filho que tem? É por isso que lhe peço. Não o deixe se aproximar de Adelaide. Ou cortamos as relações", devolverá a mãe de Justina (Julia Stockler) em cenas que serão exibidas a partir de 18 de dezembro.

Bolso furado

Lola não terá paz nem mesmo ao entregar a sua primeira leva de doces. Com os nervos à flor da pele, ela acreditará que o freguês desistiu dos quitutes. "Será que acontece alguma coisa? O homem ficou de apanhar as encomendas e até agora nada", reclamará a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

Ao ouvir a campainha, ela dará um salto no sofá. Aliviada ao perceber que o cliente apenas se atrasou, ela o ajudará a colocar todas as caixas com as sobremesas no carro. "Pronto. Depois, venho acertar com a senhora", disparará o caloteiro, deixando a matriarca decepcionada.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) no remake de Angela Chaves: mais dívidas

Clotilde insistirá em receber na hora, mentindo que nenhum comprador costuma levar os produtos sem pagamento. "Bom, se a senhora está desconfiando, eu descarrego tudo de volta. Não quero comer seus doces de graça, nem sem antes provar", devolverá o encrenqueiro.

A mãe de Julinho (André Luiz Frambach) o deixará ir embora, sem criar mais caso. "Por essa eu não esperava, e agora?", se preocupará a dona de casa no capítulo de sexta-feira (20) do remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.